Deputados Definem Membros de Comissões Permanentes

07/03/2007 17h59 | por Carlos Souza
Para: Editoria de Política e ColunasDistribuído em 07/03/07DEPUTADOS DEFINEM MEMBROS DE COMISSÕES PERMANENTESOs líderes partidários definiram nesta quarta-feira (07) o nome dos parlamentares que irão compor as 17 comissões permanentes da Assembléia Legislativa, onde são debatidos os projetos de lei que tramitam na Casa. Para esta legislatura, a Mesa Executiva está apresentando um Projeto de Resolução que promove o desmembramento da Comissão de Agricultura, Indústria, Comércio, Turismo e do Mercosul em três, e da Comissão de Direitos Humanos, Cidadania e Defesa do Consumidor em duas. Assim, o número de comissões permanentes da Casa salta de 14 para 17. De acordo com presidente da Casa, deputado Nelson Justus (PFL), um dos compromissos da nova Mesa Executiva é promover o fortalecimento das ações das comissões permanentes. “E com o grande aumento das atribuições propostas às comissões, tanto de ordem ordinária como extraordinária, além de serviços especiais, é necessário o desdobramento de algumas comissões, entendendo da impossibilidade do cumprimento, pelas mesmas, das suas novas competências”, explica Justus.Nos próximos dias os deputados estaduais também deverão indicar os membros que irão compor o Conselho de Ética e Decoro Parlamentar da Casa, além de determinar o deputado Corregedor da Assembléia.Saiba como fica a composição de cada comissão.Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) Durval Amaral (PFL) - presidente, Caíto Quintana (PMDB) - vice-presidente, Nereu Moura (PMDB), Artagão Júnior (PMDB), Mauro Moraes (PMDB), Franciso Bührer (PSDB), Valdir Rossoni (PSDB), Prof. Luizão (PT), Ney Leprevost (PP), Luis Carlos Martins (PDT), Douglas Fabrício (PPS), Carlos Simões (PTB) e Reni Pereira (PSB).Comissão de FinançasEdson Strapasson (PMDB) – presidente; Reni Pereira (PSB) – vice-presidente; Dobrandino da Silva (PMDB); Luiz Nishimori (PSDB); Elton Welter (PT); Elio Rusch (PFL) e Antonio Belinatti (PP). Comissão de OrçamentoBete Pavin (PMDB) – presidente; Douglas Fabrício (PPS) – vice-presidente; Nereu Moura (PMDB); Waldir Pugliesi (PMDB); Duílio Genari (PP); Ademar Traiano (PSDB) e Tadeu Veneri (PT). Comissão de Tomada de ContasDuílio Genari (PP) – presidente; Dobrandino da Silva (PMDB) – vice-presidente; Edson Strapasson (PMDB); Francisco Buhrer (PSDB); Plauto Miró (PFL); Ribas Carli Filho (PSB) e Douglas Fabrício (PPS).Comissão de AgriculturaPedro Ivo (PT) – presidente; Kleiton Kielse (PMDB) – vice-presidente; Artagão Júnior (PMDB); Luiz Fernandes Litro (PSDB); Plauto Miró (PFL); Duílio Genari (PP) e Ribas Carli Filho (PSB).Comissão de Indústria, Comércio e do TurismoEdgar Bueno (PDT) – presidente; Teruo Kato (PMDB) – vice-presidente; Mohamad Ali Hamzê (PMDB); Osmar Bertoldi (PFL); Luiz Fernandes Litro (PSDB); Pedro Ivo (PT) e Reni Pereira (PSB).Comissão do Mercosul e Assuntos InternacionaisRibas Carli Filho (PSB) – presidente; Luiz Nishimori (PSDB); Caíto Quintana (PMDB); Luiz Eduardo Cheida (PMDB); Elton Welter (PT); Plauto Miró (PFL) e Duílio Genari (PP). Comissão de Obras Públicas, Transportes e ComunicaçãoMarcelo Rangel (PPS) – presidente; Edson Strapasson (PMDB) – vice-presidente; Dobrandino da Silva (PMDB); Luiz Nishimori (PSDB); Péricles de Holleben Mello (PT); Elio Rusch (PFL) e Duílio Genari (PP). Comissão de Educação, Cultura, Esportes, Ciência e TecnologiaPéricles de Holleben Mello (PT) – presidente; Teruo Kato (PMDB) – vice-presidente; Bete Pavin (PMDB); Rui Hara (PSDB); Osmar Bertoldi (PFL); Edson Praczyk (PRB) e Edgar Bueno (PDT).Comissão de Segurança PúblicaMauro Moraes (PMDB) – presidente; Reni Pereira (PSB) – vice-presidente; Mohamad Ali Hamzê (PMDB); Francisco Buhrer (PSDB); Prof. Luizão (PT); Elio Lino Rusch (PFL) e Ney Leprevost (PP). Comissão de Saúde PúblicaNey Leprevost (PP) – presidente; Marcelo Rangel (PPS) – vice-presidente; Antonio Teruo (PMDB); Stephanes Júnior (PMDB); Rui Hara (PSDB); Tadeu Veneri (PT) e Ribas Carli Filho (PSB). Comissão de RedaçãoStephanes Junior (PMDB) – presidente; Ribas Carli Filho (PSB) – vice-presidente; Antonio Teruo (PMDB); Luiz Nishimori (PSDB); Prof. Luisão (PT); Plauto Miró (PFL) e Ney Leprevost (PP). Comissão de Ecologia e Meio AmbienteLuiz Eduardo Cheida (PMDB) – presidente; Rosane Ferreira (PV) – vice-presidente; Osmar Bertoldi (PFL); Luiz Fernandes Litro (PSDB); Elton Welter (PT); Kleiton Kielse (PMDB) e Reni Pereira (PSB). Comissão de Fiscalização da Assembléia Legislativa e Assuntos MunicipaisArtagão Júnior (PMDB) – presidente; Reni Pereira (PSB) – vice-presidente; Nereu Moura (PMDB); Péricles de Holleben Mello (PT); Jocelito Canto (PTB); Plauto Miró (PFL) e Duílio Genari (PP). Comissão de Direitos Humanos e da Cidadania Francisco Buhrer (PSDB) – presidente; Luiz Carlos Martins (PDT) – vice-presidente; Antonio Belinatti (PP); Caíto Quintana (PMDB); Reni Pereira (PSB); Mohamad Ali Hamzê (PMDB) e Tadeu Veneri (PT).Comissão de Defesa do ConsumidorReni Pereira (PSB) – presidente; Kleiton Kielse (PMDB) – vice-presidente; Luiz Eduardo Cheida (PMDB); Antonio Belinatti (PP); Francisco Buhrer (PSDB); Tadeu Veneri (PT) e Elio Rusch (PFL).Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher, da Criança e do Adolescente Rosane Ferreira (PV) – presidente; Rui Hara (PSDB) – vice-presidente; Bete Pavin (PMDB); Pedro Ivo (PT); Elio Rusch (PFL); Antonio Belinatti (PP) e Ribas Carli (PSB).