Deputados Garantem Mudanças Na Constituição do Estado

16/10/2006 19h53 | por Magaly Floriano / (41) 9947-1269
O deputado Nelson Justus reuniu quorum suficiente na Assembléia Legislativa para a aprovação de duas PECs ( Propostas de Emenda Constitucional) de sua autoria. Uma que acaba com o Voto Secreto dos Deputados e outra que amplia a fiscalização à rede coletora de esgotos.Na proposta do Voto Aberto Justus defende que os paranaenses precisam saber como votam os seus representantes principalmente neste momento de escândalos que os eleitores assistem na política. “É preciso extirpar o Voto Secreto em todos os artigos da Constituição. Seja nos vetos do Governador, nas eleições para Conselheiros do Tribunal de Contas e até na eleição da Mesa Diretora. O Voto Secreto alimenta a corrupção”, defendeu Justus. A PEC foi aprovada em segunda votação por 34 votos. Nelson Justus enalteceu os deputados pela aprovação do fim do Voto Secreto. “A aprovação muda a cara da Assembléia Legislativa a partir do ano que vem. Agradeço aos deputados pelo exemplo de coragem”, disse Justus.Na PEC do Habite-se, também aprovada em segunda votação, Justus saiu em defesa do fim das ligações de esgotos irregulares no Paraná. A Proposta prevê que, além das prefeituras, a Sanepar fiscalize novas construções. O proprietário só receberá o habite-se se a ligação ao sistema de esgotos estiver correta. “A novidade vale para todo o Paraná e significa água limpa, preservação do meio ambiente e saúde para os paranaenses”, comemora Justus.