Deputados querem proibir o uso de canudos de plástico no Paraná Paulo Litro (PSDB), Emerson Bacil (PSL) e Goura (PDT) promovem um debate com o setor produtivo, nesta terça-feira (14). O objetivo é construir políticas públicas.

13/05/2019 19h45 | por Assessoria Parlamentar
O debate com setor produtivo é organizado pelos deputados Goura (PDT), Emerson Bacil (PSL) e Paulo Litro (PSDB).

O debate com setor produtivo é organizado pelos deputados Goura (PDT), Emerson Bacil (PSL) e Paulo Litro (PSDB).Créditos: Guilherme Dala Barba/Assessoria Parlamentar

O debate com setor produtivo é organizado pelos deputados Goura (PDT), Emerson Bacil (PSL) e Paulo Litro (PSDB).

A Assembleia Legislativa do Paraná (ALEP) promove nesta terça-feira (14), a partir das 9h30, uma audiência pública para debater a proibição da utilização de canudos e copos confeccionados em material plástico descartável. A iniciativa é dos deputados Paulo Litro (PSDB), Emerson Bacil (PSL) e Goura (PDT). O objetivo é apresentar a atual realidade sobre a questão do lixo plástico descartável no Brasil e debater com diversos segmentos e setores produtivos sugestões para aprimorar o projeto de lei n.º 186/2018, que trata do tema e está em tramitação na Assembleia.

Os organizadores da reunião destacam dados apresentados pelo relatório “Solucionar a Poluição Plástica – Transparência e Responsabilização”, que aponta que o Brasil é o quarto maior produtor de lixo plástico do mundo. Porém, recicla apenas 1,2% desse lixo, abaixo da média mundial de 9%. No total são mais de 11 milhões de toneladas produzidos por ano no país, sendo 2,4 milhões descartados de maneira irregular e 7,7 milhões destinados a aterros sanitários. O deputado Paulo Litro ressaltou que a audiência irá contribuir para a construção de políticas públicas que minimizem o impacto do lixo plástico no meio ambiente. “Exemplos como a União Europeia, que em 2018 aprovou legislação para banir a produção de uma série de produtos plásticos descartáveis que incluem canudos e copos, mostram que essa é uma tendência mundial para a preservação da natureza e bem-estar da população.”

 

Serviço: Audiência Pública sobre a proibição da utilização de canudos e copos confeccionados em material plástico descartável

Data: 14/5

Horário: 9h30

Local: Auditório Legislativo da ALEP – Praça Nossa Senhora de Salete, s/n, Centro Cívico – Curitiba

 

Agenda

TRAMITAÇÃO DE PROJETOS

LEIS ESTADUAIS

PROJETOS PARA JOVENS

  • Visita Guiada
  • Geração Atitude
  • Parlamento Universitário
  • Escola do Legislativo
Assembleia Legislativa do Estado do Paraná © 2019 | Desenvolvido pela Diretoria de Comunicação