(Sobe som))))
Os deputados/universitários da Comissão de Agricultura e Meio Ambiente votaram cinco projetos. Quatro passaram na Comissão e um acabou rejeitado. Entre os destaques a proposta que prevê “O direito à informação, assegurado pelo Direito de Defesa do Consumidor, quanto aos alimentos e ingredientes destinados ao consumo humano que contenham, ou sejam produzidos a partir de carne suína”.
A presidente/universitária da comissão, Carolina Guilgen, do primeiro ano de Direito na FAE, diz que a experiência de “estar deputada” por alguns dias está mudando a visão que tinha até agora dos parlamentares.
(Sonora)
Outra presidente de Comissão, Roberta Alves, da Comissão de Educação, Ciência e Tecnologia do segundo ano de Direito na Unicuritiba, ficou impressionada com o comprometimento do grupo de colegas/deputados.
(Sonora)
Nesta quinta-feira (9), os deputados/universitários voltam a se reunir para analisar projetos com pedido de vista na CCJ e em seguida, participam da sessão plenária/simulada para a votação das propostas que trouxeram para o projeto. No Parlamento Universitários, 54 estudantes de oito universidades ocupam o lugar dos deputados estaduais por dez dias e vivenciam todo o processo, desde que um projeto chega à Casa de Leis para ser analisado, até a votação final. O projeto termina na sexta-feira (10), com o encerramento das votações.
Da Assembleia Legislativa do Paraná, repórter Cláudia Ribeiro.