Desafios da cadeia produtiva do leite durante a pandemia são avaliados por deputado

15/04/2021 12h34 | por Diretoria de Comunicação com assessoria parlamentar
Deputado Reichembach (PSC)

Deputado Reichembach (PSC)Créditos: Dálie Felberg/Alep

Deputado Reichembach (PSC)

Na quarta-feira (14), o deputado Reichembach (PSC) participou da sessão plenária da Assembleia Legislativa do Paraná e utilizou o espaço para falar sobre assuntos importantes, dentre eles a cadeia produtiva do leite no estado.

O deputado tem recebido demandas do setor, que vem enfrentando desafios durante a pandemia. "A alta do dólar elevou o preço dos insumos da alimentação do gado, e consequentemente aumentou o custo da produção, por outro lado há o baixo poder aquisitivo da população neste período", ressalta.

"O preço que se paga ao produtor continua pequeno, dificultando o resultado positivo na atividade, portanto quem deseja obter lucro depende de diminuir os custos da produção”, conclui Reichembach que é líder do Bloco Agropecuário na Assembleia.

Vacina - Outro assunto tratado pelo deputado durante o pronunciamento foi a campanha de vacinação da gripe no Paraná, que teve início no último dia 12. “A vacina da gripe é importante para prevenir o surgimento de complicações por causa da doença, como internações neste momento de hospitais lotados, e também vai reduzir os sintomas que podem ser confundidos com a Covid-19”, ressalta.

O primeiro grupo a ser vacinado contra a gripe são crianças de 6 meses a 6 anos, gestantes, puérperas, povos indígenas e profissionais da área da saúde. Deve ser feito um intervalo de 14 dias entre a aplicação da vacina da Covid (que deve ser priorizada) e a da gripe.

TRAMITAÇÃO DE PROJETOS

LEIS ESTADUAIS

PROJETOS PARA JOVENS

  • Visita Guiada
  • Geração Atitude
  • labels.alep_enem
  • Parlamento Universitário
  • Escola do Legislativo
Assembleia Legislativa do Estado do Paraná © 2019 | Desenvolvido pela Diretoria de Comunicação