Diálogo e respeito aos deputados pautarão Liderança do Governo, diz Hussein Bakri Parlamentar do PSD garantiu aos colegas que nada será votado no afogadilho e apresentou metodologia de trabalho na Liderança.

05/02/2019 18h15 | por Assessoria da Liderança do Governo
Deputado Hussein Bakri (PSD).

Deputado Hussein Bakri (PSD).Créditos: Sandro Nascimento/Alep

Deputado Hussein Bakri (PSD).

O deputado estadual Hussein Bakri (PSD) fez, nesta terça-feira (5), seu primeiro discurso em plenário na condição de líder do governo Ratinho Junior (PSD) na Assembleia Legislativa do Paraná (ALEP). Aos colegas, ele garantiu que pautará seu trabalho no diálogo e no respeito ao papel dos 54 parlamentares. “Nada será votado no afogadilho. Tudo será discutido com profundidade, inclusive para que a Casa possa ajudar a construir junto os projetos de que o Paraná tanto precisa”, afirmou.

No discurso, Hussein fez questão de dizer que os deputados serão “os patrões” dele na Assembleia. “É a vocês a quem devo me reportar e a quem devo atender. E, da mesma forma, estará preservado o direito fundamental da oposição em cobrar e fiscalizar. Na base do diálogo, construiremos o respeito ao papel que cada deputado e essa Casa merecem”, declarou. 

O líder do governo expôs também a metodologia de trabalho que pretende adotar na Liderança. Hussein afirmou que os projetos de lei serão enviados pela Casa Civil à Assembleia com antecedência e que os requerimentos de pedido de informação terão um prazo de 24 horas para serem respondidos pelo governo. Do contrário, serão aprovados em plenário e terão os 30 dias de prazo regimental para haver resposta.

“A cada semana, dois deputados já estão participando da reunião do secretariado. Ainda assim, não abro mão de que os projetos venham com antecipação, para que os deputados possam fazer o seu papel de discutir os temas com profundidade, mostrar possíveis erros e ajudar a construir o texto final”, afirmou Hussein.

Para mostrar que esse discurso será posto em prática, o líder do governo já respondeu da tribuna um questionamento feito poucos minutos antes pelo deputado Galo (Podemos) a respeito da segurança no Porto de Paranaguá. “Meu líder, estou encantado com a sua resposta. O povo parnanguara e os caminhoneiros agradecem a rapidez”, disse Galo.

 

Agenda

TRAMITAÇÃO DE PROJETOS

LEIS ESTADUAIS

PROJETOS PARA JOVENS

  • Visita Guiada
  • Geração Atitude
  • Parlamento Universitário
  • Escola do Legislativo
Assembleia Legislativa do Estado do Paraná © 2019 | Desenvolvido pela Diretoria de Comunicação