Direitos Humanos: Cdh Promove Cantata de Natal Em Presídio Feminino

19/12/2006 16h48 | por Jornalista Osni Calixto
Foi pura emoção, um fato inédito. Uma apresentação com integrantes do corpo do Coral da Universidade Federal do Paraná, foi suficiente para levar ás mais de 330 internas do Presídio Feminino do Paraná, no Complexo de Piraquara, a solidariedade da festa de Natal. Durante mais de uma hora, as vozes encantadoras das cantoras Isabel Gabiati, Penélope Giacomitti, Carolina Maia Veiga, Lara Janek Babbar, Simone Fontana, Magda Fidélis de Lima e a francesa Caterine, que adiou sua viagem para participar do evento, cantaram e encantaram detentas, funcionários, diretores e agentes penitenciários, mostrando que não há condição ou situação capaz de impedir a solidariedade e a confraternização em tempos de Natal. No repertório, cantatas portuguesa (Adeste Fidelis), polonesa (Dzisiaj W. Betlejen), francesa (Lês Anges Dans nos Campagnes), inglesa (A Merry Christmas), e alemã (Sttile Nacht), todas com arranjos do maestro Álvaro Nadolny, desfilaram pelos ares e envolveram os presentes numa verdadeira aula de solidariedade e confraternização. As internas, além da profunda emoção, mostraram desprendimento e aplaudiram a cada apresentação. Ao final a diretora Valderêz agradeceu aos membros do coral e a Comissão de Direitos humanos pelo gesto. Para as integrantes do grupo, a Cantata de Natal, que vem sendo apresentada em asilos, creches, hospitais e outros locais, só poderia estar completa depois desta apresentação. O deputado José Domingos Scarpellini foi representado no evento pelo secretario da comissão.