Diversidade de ritmos e estilos marca o lançamento do Programa Comunicação & Arte na Alep Projeto desenvolvido pela Diretoria de Comunicação da Alep abre espaço para os artistas mostrarem seu talento.

17/09/2019 17h40 | por Kharina Guimarães
Projeto desenvolvido pela Diretoria de Comunicação da Alep abre espaço para os artistas mostrarem seu talento.

Projeto desenvolvido pela Diretoria de Comunicação da Alep abre espaço para os artistas mostrarem seu talento.Créditos: Orlando Kissner/Alep

Projeto desenvolvido pela Diretoria de Comunicação da Alep abre espaço para os artistas mostrarem seu talento.

Projeto desenvolvido pela Diretoria de Comunicação da Alep abre espaço para os artistas mostrarem seu talento.Créditos: Orlando Kissner/Alep

Projeto desenvolvido pela Diretoria de Comunicação da Alep abre espaço para os artistas mostrarem seu talento.

A precisão dos acordes no violão, a potência do saxofone e a suavidade da voz interpretando as letras da MPB formaram a mistura musical do Programa Comunicação & Arte na Alep. Quem passou pelo prédio Tancredo Neves, onde ficam os gabinetes dos deputados, nesta terça-feira (17), pode aproveitar o momento para curtir boa música e relaxar por alguns instantes em meio à rotina agitada. O projeto, que é uma iniciativa da Diretoria de Comunicação da Assembleia Legislativa do Paraná (Alep), foi oficialmente apresentado ao público e aos deputados nesta manhã.

O presidente da Alep, deputado Ademar Traiano (PSDB), enalteceu o talento dos músicos que participaram do programa desta terça-feira e ressaltou que a música deixa o ambiente de trabalho mais leve e produtivo. “O objetivo é descontrair o ambiente. A Assembleia é um local onde as tensões acabam se exacerbando e nós queremos trazer para os nossos servidores um momento de descontração. A vida não pode ser só problema. Nós precisamos resolver os problemas sim, dar solução a muitas questões do nosso estado, mas também criar um ambiente que propicie alegria para todos. Isso é fundamental para que possamos trabalhar em um ambiente leve e de bons resultados”.

O primeiro secretário da Alep, deputado Luiz Claudio Romanelli (PSB), lembrou que música faz bem para a saúde. “É diferente isso. A Assembleia é um espaço árido, sempre uma tensão grande por conta da política e ver música aqui é uma coisa fantástica, que ilumina um pouco a cabeça da gente. Música é tão saudável para todas as pessoas e, ao mesmo tempo, estamos valorizando os artistas da nossa terra”.

Toda semana convidados diferentes farão apresentações artísticas em frente ao café localizado no prédio Tancredo Neves, onde estão os gabinetes dos deputados. Além de proporcionar um momento de cultura para quem passa por aqui, a programação vai ser destaque no Programa Comunicação & Arte na Alep produzido pela TV Assembleia. “Queremos valorizar os talentos da nossa cidade trazendo um pouco de cultura para dentro da Assembleia. Esses talentos também serão destaque em todo o Paraná através da TV Assembleia, que tem um programa dedicado à cultura”, afirma a diretora de Comunicação da Alep, Kátia Chagas.

Entre um compromisso e outro o deputado Marcio Pacheco (PDT) parou alguns minutos para apreciar a música. “As terças-feiras são o dia mais pesado na Assembleia, de muito trabalho. Então eu fico feliz em poder aproveitar toda essa cultura que nos traz um pouco de tranquilidade”.

O projeto também recebeu a aprovação do deputado Homero Marchese (PROS). “Eu aprovo essa iniciativa porque dá leveza ao nosso ambiente de trabalho”.

Estreia - No lançamento oficial do projeto quem brilhou foram os músicos André Deschamps no saxofone, o maestro Samuel Fidelis no violão clássico e Fran Rosas e Rafael Santos com MBP de qualidade. Para a maioria deles, tocar na Assembleia Legislativa foi uma estreia que superou as expectativas. “É muito diferente tocar aqui e valorizar a nossa música. É gratificante pode apresentar o nosso trabalho”, destacou Fran.

Durante entrevista para o Programa Comunicação & Arte na Alep, Samuel relembrou dos obstáculos que venceu para seguir na música. “A vida musical, trabalhar com música não é fácil. Então estou muito feliz em poder estar aqui participando dessa novidade”.

Para André, o projeto tem tudo para fortalecer ainda mais a música paranaense. “É muito bonito ver o trabalho dos artistas e reconhecê-lo como importante. Que isso seja uma semente de um processo maior que envolva também a qualificação, a preparação e a valorização não apenas dos artistas locais, mas também nacionais e internacionais”.

Agenda

TRAMITAÇÃO DE PROJETOS

LEIS ESTADUAIS

PROJETOS PARA JOVENS

  • Visita Guiada
  • Geração Atitude
  • Parlamento Universitário
  • Escola do Legislativo
Assembleia Legislativa do Estado do Paraná © 2019 | Desenvolvido pela Diretoria de Comunicação