Doadoras de leite e de plaquetas também poderão ter direito a meia-entrada

25/09/2017 18h01 | por Assessoria de Imprensa, com colaboração da assessoria parlamentar.
Deputado Adelino Ribeiro (PSL).

Deputado Adelino Ribeiro (PSL).Créditos: Noemi Froes/Alep

Deputado Adelino Ribeiro (PSL).

Com 44 votos favoráveis, os deputados aprovaram durante a sessão Plenária desta segunda-feira (25), em primeira votação, a proposta do deputado estadual Adelino Ribeiro (PSL) que amplia a concessão de meia-entrada no Paraná em espetáculos culturais, artísticos e esportivos. Pela proposta, também passam a ter direito ao benefício a doadora regular de leite materno, doadores regulares de plaquetas, doadores de tecidos muscuesqueléticos, doadores de órgãos (que tenham realizado a doação em vida) e doadores de medula óssea que já tenham efetuado a doação.

“Nós estamos atualizando a Lei estadual 13.964, que vigora desde 2002 no Paraná e que concede o benefício aos doadores de sangue. As doações feitas por essas pessoas também são igualmente importantes para salvar vidas, por isso, nada mais justo que conceder a eles o mesmo benefício”, explicou o deputado.

De acordo com o projeto, que passará por mais duas votações e posteriormente pela sanção do governador, os hemocentros, bancos de leite e hospitais que tenham captado medulas e órgãos de todo o estado ficarão responsáveis pela emissão do documento comprovando a doação. “São todos doadores de vida, que o fazem espontaneamente, para ajudar ao próximo. Mas existe a lei que concede o direito da meia-entrada e estamos ampliando para essas outras pessoas, que igualmente ajudam a salvar uma vida e estão no mesmo direito. Esperamos, assim, incentivar mais doadores e também mais público nos eventos esportivos, culturais e artísticos realizados no Estado do Paraná”.

 

Agenda

TRAMITAÇÃO DE PROJETOS

LEIS ESTADUAIS

PROJETOS PARA JOVENS

  • Visita Guiada
  • Geração Atitude
  • Parlamento Universitário
  • Escola do Legislativo
Assembleia Legislativa do Estado do Paraná © 2019 | Desenvolvido pela Diretoria de Comunicação