Buscar no Portal ALEP
Filtrar resultados

Doadores de sangue poderão ser isentos de taxa de inscrição em concursos públicos

Podcast
((Descrição do áudio))

 Na sessão plenária realizada na manhã desta terça-feira (14),  os parlamentares analisaram uma pauta com 15 projetos de lei. Em redação final, passou projeto da deputada Cristina Silvestri (PPS),  que prevê medidas corretas para a reciclagem de óleos  de origem vegetal e animal de uso culinário e seus resíduos no estado. As ações têm o objetivo de reduzir os impactos ambientais que o despejo inadequado pode causar ao meio ambiente.

   Também em redação final, Foi aprovado o Plano Plurianual para o quadriênio 2016/2019 e o projeto que muda o plano de carreira dos servidores da  Emater, onde o Estado atende a uma Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADIN), que tramita no Órgão Especial do Tribunal de Justiça. A ação foi movida pelo Ministério Público Estadual,  que alega que faltava na legislação a descrição de algumas atribuições de servidores, entre outros motivos.

  Em segunda votação, os parlamentares aprovaram o projeto do deputado Rasca Rodrigues (PV), que trata do descarte adequado de embalagens recicláveis e ainda o do deputado Paulo Litro (PSDB) que  isenta os doadores de sangue de pagar a taxa de inscrição em concursos públicos no Paraná. Segundo Litro,  a proposta recebeu uma emenda que altera o número de doações feitas durante o ano.

(Sonora)

Da assembleia Legislativa do Paraná, repórter Claudia Ribeiro.

Assembleia Legislativa do Estado do Paraná © 2019 | Desenvolvido pela Diretoria de Comunicação