Doadores de sangue poderão ser isentos de taxa de inscrição em concursos públicos

14/11/2017 11h19 | por Cláudia Ribeiro
Podcast
((Descrição do áudio))

 Na sessão plenária realizada na manhã desta terça-feira (14),  os parlamentares analisaram uma pauta com 15 projetos de lei. Em redação final, passou projeto da deputada Cristina Silvestri (PPS),  que prevê medidas corretas para a reciclagem de óleos  de origem vegetal e animal de uso culinário e seus resíduos no estado. As ações têm o objetivo de reduzir os impactos ambientais que o despejo inadequado pode causar ao meio ambiente.

   Também em redação final, Foi aprovado o Plano Plurianual para o quadriênio 2016/2019 e o projeto que muda o plano de carreira dos servidores da  Emater, onde o Estado atende a uma Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADIN), que tramita no Órgão Especial do Tribunal de Justiça. A ação foi movida pelo Ministério Público Estadual,  que alega que faltava na legislação a descrição de algumas atribuições de servidores, entre outros motivos.

  Em segunda votação, os parlamentares aprovaram o projeto do deputado Rasca Rodrigues (PV), que trata do descarte adequado de embalagens recicláveis e ainda o do deputado Paulo Litro (PSDB) que  isenta os doadores de sangue de pagar a taxa de inscrição em concursos públicos no Paraná. Segundo Litro,  a proposta recebeu uma emenda que altera o número de doações feitas durante o ano.

(Sonora)

Da assembleia Legislativa do Paraná, repórter Claudia Ribeiro.

Agenda

TRAMITAÇÃO DE PROJETOS

LEIS ESTADUAIS

PROJETOS PARA JOVENS

  • Visita Guiada
  • Geração Atitude
  • Parlamento Universitário
  • Escola do Legislativo
Assembleia Legislativa do Estado do Paraná © 2019 | Desenvolvido pela Diretoria de Comunicação