Edição de Maringá da Assembleia Itinerante começa nesta quarta-feira (10)

09/05/2023 17h50 | por MARIA EDUARDA BUCHI
Podcast Durante o período, quem estiver na exposição poderá visitar os parlamentares em um estande da Assembleia, onde estarão disponíveis informações sobre todas as ações desenvolvidas pelo Poder Legislativo.

Durante o período, quem estiver na exposição poderá visitar os parlamentares em um estande da Assembleia, onde estarão disponíveis informações sobre todas as ações desenvolvidas pelo Poder Legislativo.Créditos: Leonardo Cunha/Alep

A Assembleia Legislativa do Paraná transfere sua sede para Maringá a partir desta quarta-feira (10). O projeto Assembleia Itinerante, que vai rodar os principais municípios do interior do Estado levando o trabalho do Legislativo aos grandes eventos populares do Paraná, tem o objetivo de aproximar a população das ações parlamentares. Entre os dias os dias 10 e 13 de maio, é a vez da Exposição Feira Agropecuária, Industrial e Comercial de Maringá (Expoingá) receber o Legislativo. A edição 2023 da Feira ocorre entre os dias 4 a 14 de maio.

Na quinta-feira (11), a Assembleia promove um grande evento aberto ao público para receber as reivindicações da população e homenagear personalidades de Maringá e região. A solenidade, que ocorre durante a Expoingá, deve receber cerca de 450 pessoas a partir das 19 horas no Centro de Eventos II – Área Central do Parque Internacional de Exposições Francisco Feio Ribeiro.

Durante o encontro, o presidente da Assembleia, deputado Ademar Traiano (PSD), o primeiro-secretário, deputado Alexandre Curi (PSD), a segunda-secretária, deputada Maria Victoria (PP) e deputados estaduais da região recebem entidades do agronegócio e da sociedade civil organizada para ouvir demandas e sugestões. De acordo com a programação, cerca de 30 pessoas de destaque na sociedade de Maringá e da região receberão diplomas de menção honrosa confeccionados pela Assembleia Legislativa.

Em cada mês do ano, a sede da Assembleia estará nas principais feiras e festas dos grandes municípios do Estado, criando um canal direito entre a sociedade e o Legislativo. Com um espaço especial voltado para o trabalho do Parlamento, os deputados receberão prefeitos, vereadores, lideranças, empresários, representantes do setor produtivo e a população.

SONORA presidente do Legislativo, deputado Ademar Traiano (PSD)