Em sessão solene Assembleia homenageia personalidades empreendedoras e trabalhadores

05/05/2016 20h09 | por Eduardo Santana
Sessão Solene em homenagem ao Dia do Trabalhador.

Sessão Solene em homenagem ao Dia do Trabalhador.Créditos: Pedro de Oliveira/Alep

Sessão Solene em homenagem ao Dia do Trabalhador.

O Plenário da Assembleia Legislativa do Paraná (Alep) recebeu na noite desta quinta-feira (5), em sessão solene, a 22ª edição do Prêmio Personalidades Empreendedoras do Paraná, em homenagem ao Dia Internacional do Trabalhador, comemorado anualmente no dia 1º de maio. O evento, proposto pelo presidente da Casa, deputado Ademar Traiano (PSDB), e pelo deputado Marcio Nunes (PSD), em parceria com a Fundação Força Trabalhista do Paraná (Fotrapar) e a União das Associações de Empregados das Cidades Industriais do Paraná (Unaecic), premiou personalidades que realizaram relevantes trabalhos em prol da sociedade paranaense.
Entre os homenageados estavam o secretário de Estado da Saúde, Michele Caputo Neto; o secretário de Estado da Segurança Publica e Administração Penitenciaria, Wagner Mesquita de Oliveira; além de autoridades da Polícia Militar do Paraná, Polícia Civil, Guarda Municipal de Curitiba e demais lideranças da sociedade organizada. “Os homenageados recebem essa homenagem pela conduta ética e moral no desempenho pessoal e profissional, em suas atuações enquanto trabalhadores. Todos são merecedores dessa honraria”, afirmou o deputado Luiz Claudio Romanelli (PSB), líder do Governo que presidiu a sessão solene.
O professor Walter César, que preside a Frotopar e a Unaecic, afirmou que as homenagens reconhecem a luta dos trabalhadores. “Este prêmio mostra que no estado do Paraná há pessoas que são exemplos para o Brasil e para o mundo naquilo que fazem. Só tenho a agradecer a essas pessoas, porque são elas que nos movem a realizar esse evento”, ressaltou.

Ouça o Podcast relacionado