Em vídeo, Liderança do Governo explica mudanças na eleição de diretores

03/09/2015 15h39 | por Assessoria de Imprensa, com colaboração da assessoria da Liderança do Governo.
Líder do Governo, deputado Romanelli (PMDB).

Líder do Governo, deputado Romanelli (PMDB).Créditos: Pedro de Oliveira/Alep

Líder do Governo, deputado Romanelli (PMDB).

As mudanças no processo de eleição dos diretores das escolas estaduais do Paraná são explicadas em um vídeo produzido pela Liderança do Governo na Assembleia Legislativa. De autoria do Poder Executivo, o projeto de lei nº 631/2015 define mudanças que, segundo o Governo do Estado, visam reforçar a democracia nas escolas, ampliando a participação de toda a comunidade escolar.
"A partir de agora, professores, funcionários, alunos e pais de alunos com menos de 16 anos terão o mesmo peso na escolha dos novos diretores. Além disso, os candidatos terão de apresentar um plano de metas para a melhoria de gestão em um mandato de dois anos, renovável por mais dois anos", lembra o deputado Luiz Claudio Romanelli (PMDB), líder do Governo.
Uma emenda já apresentada pelo deputado Romanelli, em nome da bancada de apoio ao Governo, permitirá que os atuais diretores participem do próximo pleito, que deverá ocorrer em novembro. O projeto já passou pela Comissão de Constituição e Justiça e agora segue para análise da Comissão de Educação. O vídeo pode ser conferido no  link.

 *Confira mais notícias sobre a Assembleia Legislativa do Paraná no Facebook.

Agenda

TRAMITAÇÃO DE PROJETOS

LEIS ESTADUAIS

PROJETOS PARA JOVENS

  • Visita Guiada
  • Geração Atitude
  • Parlamento Universitário
  • Escola do Legislativo
Assembleia Legislativa do Estado do Paraná © 2019 | Desenvolvido pela Diretoria de Comunicação