Encerramento do Outubro Rosa e homenagem marcam início da sessão desta terça

31/10/2017 16h39 | por Cláudia Ribeiro
(Descrição do áudio))

A primeira sessão plenária desta terça-feira (31) começou com uma homenagem à dupla Teodoro & Sampaio com a entrega do título de cidadania benemérita. Teodoro recebeu pessoalmente o certificado das mãos do deputado Nereu Moura (PMDB).

(Sonora)

Agradeceu a homenagem em nome da dupla.

E cantou.

(sobe som)

Teodoro é de Santo Antônio Da Platina e Sampaio é de Iraí. A dupla começou a fazer sucesso em 1984, com a música ‘Vestido de Seda’, que já vendeu mais de 500 mil cópias. Em seguida veio “Paixão Proibida”. Mas o  disco duplo ''Mulher Chorona'' bateu o recorde de vendas alcançando  1 milhão de cópias vendidas.

O deputado Delegado Recalcatti (PSD) é outro fã.

(Sonora)

Depois da música sertaneja, veio a clássica, com uma orquestra formada só por mulheres: a  “Ladies Ensemble” sob a regência do mastro Alessandro Sangiorgi. Para ele, uma maneira do Paraná conhecer o trabalho que nasceu com o movimento do Outubro Rosa, ,  mês de prevenção ao câncer de mama.

(Sonora)

A apresentação marcou justamente o encerramento da campanha do Outubro Rosa na Casa.  O grupo  tem solistas das principais orquestras do Paraná e reúne  nomes da Orquestra Sinfônica, Camerata de Curitiba e Orquestra de Câmara da PUC.  Já tocaram nas principais salas de concerto e espaços culturais de Curitiba e cidades do interior. No repertório, além dos clássicos Vivaldi, Mozart, Bach, tem Tom Jobim, Pixinguinha, entre outros compositores.

Para a incentivadora da campanha na Assembleia, a deputada Cantora Mara Lima (PSDB),  uma forma especial de celebrar mais uma data importante no calendário feminino.

(Sonora)

Da Assembleia Legislativa do Paraná, repórter Cláudia Ribeiro.