Entrega de material arrecadado marca encerramento da primeira fase da campanha “Tampinha Solidária”

31/05/2023 15h56 | por MARIA EDUARDA BUCHI
Podcast Entrega das tampinhas coletadas na Casa ocorreu na tarde desta quarta-feira (31).

Entrega das tampinhas coletadas na Casa ocorreu na tarde desta quarta-feira (31).Créditos: Orlando Kissner/Alep

Entrega das tampinhas coletadas na Casa ocorreu na tarde desta quarta-feira (31).

Um gesto de amor e solidariedade que reflete no meio ambiente e em ação social. Assim pode ser definida a primeira etapa da campanha “Tampinha Solidária”, lançada no início de maio, pela Assembleia Legislativa do Paraná, através do Conselho de Ações Solidárias e Voluntariado da Casa de Leis. Foram mais de 20 dias de ação, quatro coletores e diversas caixas cheias das mais variadas tampinhas que foram entregues, nesta quarta-feira (31), pela presidente do conselho, Rose Traiano, ao Asilo São Vicente de Paulo, em Curitiba.

SONORA ROSE TRAIANO 

O presidente da Assembleia, deputado Ademar Traiano (PSD), falou sobre a importância da campanha. “Um ato de solidariedade, que ganhou a adesão de colaboradores, funcionários, deputados e deputadas. A campanha ganhou notoriedade, chamou a atenção de todo o estado do Paraná e hoje foi encerrada com chave de ouro”, afirmou o presidente da Casa de Leis.

Para a presidente do Conselho de Ações Solidárias e Voluntariado da Assembleia, Rose Traiano, foi incrível ver o quanto as pessoas, os funcionários, os colaboradores, os parceiros da Assembleia foram solidários, engajados e preocupados com o meio ambiente. “Pode ser pouco, mas são ações como essas que fazem a diferença na vida de muitas pessoas. Só aqui no Asilo são 150 moradoras que precisam e usam fraldas e de certa forma todos contribuíram para dar mais dignidade, amor e carinho para essas senhoras. São tampinhas que iriam para o lixo e que agora se transformam em fraldas”, pontuou.

As tampinhas serão transformadas em fraldas geriátricas para atender as mais de 150 idosas que moram na instituição. Por mês, o asilo utiliza mais de 19 mil fraldas geriátricas a um custo de aproximadamente R$ 42 mil. Além disso, mensalmente a instituição tem um gasto estimado em R$ 1,2 milhão. E grande parte disso vem de doações e do carinho de voluntários.

“Essa campanha sensibiliza em todos os sentidos. Não só o Asilo São Vicente que está sendo beneficiado com as tampinhas para poder prover fraldas, mas o meio ambiente também. É gratificante ver que as pessoas se mobilizaram para recolher as tampinhas, retirando do meio ambiente e doando para nossa instituição. Isso não tem preço”, afirmou o diretor do Asilo,

Agenda

TRAMITAÇÃO DE PROJETOS

LEIS ESTADUAIS

PROJETOS PARA JOVENS

  • Visita Guiada
  • Geração Atitude
  • Parlamento Universitário
  • Escola do Legislativo
Assembleia Legislativa do Estado do Paraná © 2019 | Desenvolvido pela Diretoria de Comunicação