Escola do Legislativo da Alep participa de Ciclo de Capacitação para a Cidadania

12/04/2019 16h43 | por Kharina Guimarães
Podcast
A histórica cidade de Castro, na região dos Campos Gerais, foi a sede de mais uma etapa do Ciclo de Capacitação para a Cidadania, organizado pela União de Câmaras, Vereadores e Gestores Públicos do Paraná (Uvepar), com apoio da Escola do Legislativo da Assembleia Legislativa do Paraná, Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR), Ministério Público e Instituto Paranaense de Direito Eleitoral (Iprades). Os deputados Requião Filho (MDB) e Subtenente Everton (PSL) participaram o evento, que teve palestra da coordenadora Pedagógica da Escola do Legislativo, Roberta Picussa, com o tema “O papel do Poder Legislativo na Educação Cidadã”.

O deputado Requião Filho (MDB) destacou a aproximação com a sociedade para fortalecer os laços com o Poder Legislativo. Para isso, enalteceu a importância da Escola do Legislativo e sua participação em eventos no interior do Estado.

(Sonora)

Este também é o pensamento do deputado Subtenente Everton (PSL), que acredita que a Escola do Legislativo faz um trabalho fundamental de educação para mostrar à sociedade o quanto é importante participar da política e que tenham voz mais ativa nas decisões do Legislativo.

(Sonora)

Em sua palestra, a coordenadora Pedagógica da Escola do Legislativo, Roberta Picussa, destacou que é por meio da educação que as instituições conseguirão se aproximar cada vez mais da sociedade, provocando o interesse do cidadão em participar das atividades políticas e contribuindo para a melhoria da qualidade dos serviços prestados.

(Sonora)

Da Assembleia Legislativa do Paraná, repórter Kharina Guimarães.