Escultor Dirceu Rosa é homenageado pela Assembleia Legislativa do Paraná Menção Honrosa proposta pelo deputado Batatinha (MDB) celebra a vida e as obras do artista.

04/04/2024 11h56 | por Assessoria Parlamentar

Em uma proposição liderada pelo Deputado Batatinha (MDB), a homenagem é um sincero reconhecimento e agradecimento ao talento e contribuição de Rosa para a cultura local.Créditos: Divulgação/Assessoria Parlamentar

O renomado artista plástico Dirceu Rosa recebeu uma menção honrosa pela Assembleia Legislativa do Paraná. Em uma proposição liderada pelo Deputado Batatinha (MDB), a homenagem é um sincero reconhecimento e agradecimento ao talento e contribuição de Rosa para a cultura local.

Conhecido, sobretudo, por suas esculturas sacras em grande escala, Dirceu tem hoje obras espalhadas em mais de 270 igrejas de todo o país. Os dedos presentes nas obras, é marca inconfundível do artista, e se tornaram ícones da paisagem urbana, como o “Dedão” da Avenida Brasil. Seus trabalhos, permeados por uma mistura única de técnica e criatividade, conquistaram o coração do público e enriqueceram o cenário artístico da cidade.

O proponente da homenagem, deputado Batatinha, ressaltou a importância do reconhecimento da vida e obra do artista. “Nós temos que homenagear as pessoas enquanto elas estão junto da gente, para que saibam de sua relevância e contribuição com a cidade. O Dirceu é um ícone cascavelense e merece todas as homenagens possíveis pelo seu trabalho maravilhoso”, destacou o parlamentar.

menção honrosa concedida pela Assembleia Legislativa do Paraná é um testemunho do legado duradouro de Dirceu Rosa na comunidade e uma celebração merecida de seu talento e dedicação à arte.