Espaço Cultural da Assembleia recebe exposição de quadros pintados por jovens com Síndrome de Down

20/03/2023 19h46 | por Cláudia Ribeiro
Podcast A exposição é aberta a toda comunidade e permanece no Espaço Cultural da Casa até o dia 31 de março, de segunda à sexta, das 9 às 18 horas.

A exposição é aberta a toda comunidade e permanece no Espaço Cultural da Casa até o dia 31 de março, de segunda à sexta, das 9 às 18 horas.Créditos: Orlando Kissner/Alep

A exposição é aberta a toda comunidade e permanece no Espaço Cultural da Casa até o dia 31 de março, de segunda à sexta, das 9 às 18 horas.

O Dia Internacional da Síndrome de Down é celebrado em 21 de março. Para marcar a data e divulgar mais informações sobre o assunto para a população, a Assembleia Legislativa do Paraná promove e apoia uma série de eventos ligados ao tema.Como homenagem, o Espaço Cultural da Assembleia abriu, nesta segunda-feira (20), a mostra "Faça Com a Gente, Não Pela Gente", com obras de arte de jovens com Síndrome de Down, da Federação Paranaense das Associações de Síndrome de Down (FEPASD).

  Os deputados Márcia Huçulak (PSD) e Pedro Paulo Bazana (PSD) participaram da abertura da exposição. Bazana, que luta pela causa da pessoa com deficiência, falou sobre a data.

(Sonora)

A  lei estadual nº 17.799 de 2013 instituiu o Dia Estadual da Conscientização sobre a Síndrome de Down e a Semana de Ações no Campo da Síndrome de Down a serem realizados anualmente em 21 de março e na semana que compreender esta data.

  A Semana de Ações no Campo da Síndrome de Down tem o objetivo de favorecer a compreensão de familiares, educadores, profissionais de saúde e da população em geral, sobre os direitos à educação, à saúde, à qualidade de vida, ao trabalho e o combate ao preconceito em relação às pessoas com Down.

 A presidente da Federação Paranaense das Associações de Síndrome de Down (FEPASD), Noêmia Cavalheiro, disse que é muito importante toda essa atenção que a Assembleia Legislativa do Paraná está dando para o tema.

(Sonora) 

A exposição é aberta a toda comunidade e permanece no Espaço Cultural da Casa até o dia 31 de março, de segunda à sexta, das 9 às 18 horas.

Agenda

TRAMITAÇÃO DE PROJETOS

LEIS ESTADUAIS

PROJETOS PARA JOVENS

  • Visita Guiada
  • Geração Atitude
  • Parlamento Universitário
  • Escola do Legislativo
Assembleia Legislativa do Estado do Paraná © 2019 | Desenvolvido pela Diretoria de Comunicação