“esta Gestão Terá a Marca do Respeito”, Afirma Nelson Justus Na Reabertura dos Trabalhos da Assembléia Legislativa

15/02/2007 17h08 | por Carlos Souza
Para: Editoria de Política e ColunasDistribuído em 15/02/07Jornalista: Carlos Souza“ESTA GESTÃO TERÁ A MARCA DO RESPEITO”, AFIRMA NELSON JUSTUS NA REABERTURA DOS TRABALHOS DA ASSEMBLÉIA LEGISLATIVAO deputado Nelson Justus (PFL) presidiu nesta quinta-feira (15) a sessão solene de reabertura dos trabalhos da Assembléia Legislativa e afirmou que a atual gestão terá a marca do respeito e o compromisso com as boas tradições do Paraná. “Esta presidência terá a marca do respeito pelas leis, instituições, tradições e pelas pessoas”, afirmou.Justus acrescentou ainda que o legislativo paranaense vai exigir de todos que se relacionam com a Casa, “nada além do que estamos dispostos a oferecer: o respeito constante”. A sessão de instalação dos trabalhos da 16º Legislatura também contou com a presença do governador Roberto Requião, que fez um balanço da sua administração. Também estiveram presentes o vice-governador Orlando Pessuti, o prefeito Beto Richa, além do presidente da Câmara Municipal de Curitiba, João Cláudio Derosso, do procurador-geral de Justiça do Paraná, Milton Riquelme de Macedo, do procurador-geral do Estado, Sérgio Botto de Lacerda, e do vice-presidente do Tribunal de Contas, Henrique Naigeboren, entre outras autoridades.TRABALHO – De acordo com Justus, a nova Mesa Executiva da Casa também irá apreciar em Plenário, a partir das próximas sessões, medidas administrativas e legais que, somadas, resultarão em transformações positivas. “A sociedade paranaense espera isso de todos nós. Pretendemos que essa Legislatura seja história”, afirmou o presidente. No discurso, o presidente reiterou ainda a nobreza do exercício parlamentar, quando do momento de apresentar, debater, votar e aprovar as leis estaduais que repercutem na vida de aproximadamente 10 milhões de paranaenses. “A verdadeira representação popular só é possível a partir do contato permanente com as pessoas. São elas que aqui representamos. É do contato com a nossa gente do Paraná que as idéias e as futuras leis se alimentam”, observou Justus.