Estudante que participou do Parlamento Universitário volta à Assembleia

19/09/2016 16h33 | por Claudia Ribeiro
Podcast
(Descrição do áudio))

Menos de dois meses depois que aconteceu  o  projeto Parlamento Universitário, a estudante de Direito da Universidade Federal do Paraná, Bruna Medina,  voltou à Assembleia na tarde desta segunda-feira (19). Aproveitou um dia de votações polêmicas (caso das discussões e votações das 154 emendas apresentadas ao projeto com as medidas de ajuste fiscal do Governo), para assistir à sessão. E disse que não achou assim muito diferente do que vivenciou por aqui quando participou do projeto.

(Sonora)

A estudante do primeiro ano de Direito foi uma das “deputadas universitárias” que participaram, entre os dias 25 e 29/07 na Assembleia, do Parlamento Universitário. Um projeto feito em parceria pela Casa  com a  UFPR, onde 54 alunos puderam viver, na pele, o dia   a dia de um parlamentar, atuando nas sessões plenárias, nas reuniões das comissões e discutindo e votando projetos elaborados pelos próprios estudantes.

 Bruna inclusive apresentou uma PEC (Proposta de Emenda à Constituição), que mudava as regras para garantir direitos a presidiárias gestantes. Que, depois de muita articulação,   foi aprovada  pelos “Deputados/estudantes”.

  A universitária disse ainda que “sentiu saudades” da Assembleia e da receptividade que teve na Casa durante a semana que passou por aqui no mês de julho. E nesta segunda se sentiu privilegiada ao ser reconhecida pela equipe da casa e pelo próprio presidente, Ademar Traiano (PSDB). E  depois da experiência como “deputada”, já sabe bem em que área pretende atuar no futuro.

(Sonora)

Da Assembleia Legislativa do Paraná, repórter Cláudia Ribeiro. 

Agenda

TRAMITAÇÃO DE PROJETOS

LEIS ESTADUAIS

PROJETOS PARA JOVENS

  • Visita Guiada
  • Geração Atitude
  • Parlamento Universitário
  • Escola do Legislativo
Assembleia Legislativa do Estado do Paraná © 2019 | Desenvolvido pela Diretoria de Comunicação