Estudantes compartilham experiências no Parlamento Universitário

10/11/2017 18h02 | por Kharina Guimarães
((Descrição do áudio))

Os cabelos brancos e os 61 anos de idade fazem de Miguel Moysa o deputado universitário mais experiente desta edição do Parlamento Universitário. No entanto, se engana quem imagina que o acadêmico de Direito tinha pouco a aprender e muito a ensinar. Pelo contrário, a convivência com os jovens tem sido um aprendizado diário para seu Miguel, que revela ter ficado quase sem argumentos em um dos debates em Plenário.

Sonora

A volta aos bancos escolares não foi por acaso. Seu Miguel sempre acalentou o desejo de cursar uma faculdade. O sonho sempre foi ficando para depois diante dos desafios impostos pela vida e só se tornou realidade aos 60 anos de idade. A teoria da academia somada a prática exercida durante o Parlamento Universitário tem feito seu Miguel rever conceitos.

Sonora

Uma nova perspectiva também habita os sonhos e anseios de Humberto Pacheco, também acadêmico de Direito.

Sonora

A tripla jornada como estudante, representante sindical e motorista do transporte coletivo de Curitiba não impediu Humberto de encarar o desafio de simular a atividade parlamentar. Para ele, o que vale mesmo é aproveitar todas as oportunidades de adquirir conhecimento.

Sonora

Para Carlos Sviontek, estudante de Administração, a política não é novidade. O interesse de seguir carreira pública começou com a participação no movimento estudantil e já resultou em uma candidatura nas últimas eleições municipais, aos 25 anos de idade. Para Carlos é dever de todos participar da vida política das mais diferentes formas.

Sonora

A experiência com o Parlamento Universitário enriqueceu ainda mais o currículo do, quem sabe, futuro candidato.

Da Assembleia Legislativa do Paraná, repórter Kharina Guimarães