Estudantes visitam a Assembleia e aprendem sobre a elaboração das leis

22/03/2023 14h54 | por Cláudia Ribeiro
Podcast As visitas são realizadas de segunda à sexta-feira, das 9 às 17 horas. Para mais informações ligue para (41) 3350-4007 ou envie um e-mail ao cerimonial.alep@gmail.com.

As visitas são realizadas de segunda à sexta-feira, das 9 às 17 horas. Para mais informações ligue para (41) 3350-4007 ou envie um e-mail ao cerimonial.alep@gmail.com.Créditos: Valdir Amaral/Alep

Os estudantes do ensino médio da Escola Municipal Julia Amaral Di Lenna, localizada no bairro da Barreirinha, em Curitiba, participaram da visita guiada à Assembleia Legislativa do Paraná nesta quarta-feira (22).

A visita começou pelo Plenarinho Deputado Luiz Gabriel Sampaio onde a equipe do Cerimonial narrou um pouco da história dos 169 anos de funcionamento da Assembleia, registrando também no painel do artista paranaense Poty Lazarotto. Os jovens estudantes receberam a visita do deputado Renato Freitas (PT), que explicou como é elaborada uma Lei e quais são as atribuições que um deputado estadual tem para com a municipalidade.

Em seguida, o grupo de alunos dirigiu-se ao Plenário e puderam acompanhar, em tempo real, o trabalho dos deputados na Sessão Plenária que acontecia naquele momento.

A professora de História, Graziela Trevisan, que acompanhou a visita com seus alunos, comentou a importância da visita.

(Sonora)

Ao final os alunos visitaram a exposição de quadros pintados por jovens com Síndrome de Down que está no Espaço cultural da Casa por ocasião do Dia Internacional da Síndrome de Down, celebrado em 21 de março.

Mais informações você encontra no site da Assembleia.