Etapa do Litoral encerra treinamento para candidatos ao Parlamento Universitário 2019

19/06/2019 15h29 | por Bárbara Passos
Podcast
Dezenas de alunos dos mais variados cursos do campus de Matinhos da Universidade Federal do Paraná (UFPR) acompanharam na noite de terça-feira, dia 18, o treinamento para os inscritos no Parlamento Universitário. Além da curiosidade natural de conhecer na realidade como é o trabalho de um deputado estadual, o qual poderão simular no mês de julho, duas cadeiras do auditório Juliano Fumaneri Weiss estavam ocupadas por ex-participantes do programa realizado pela Escola do Legislativo da Assembleia Legislativa do Estado do Paraná e que hoje são exemplos para aqueles que querem vivenciar a experiência.

Felipe Lazoski, acadêmico de Turismo, trouxe para o seu dia-a-dia, os ensinamentos que aprendeu no Parlamento Universitário.

SONORA

O diretor de Assistência ao Plenário, Juarez Villela Filho, que ministrou o treinamento no campus da UFPR em Matinhos, ficou empolgado com o interesse dos alunos e o quanto o Parlamento Universitário está contribuindo para mudar a visão dos jovens.

SONORA

Relembrando a participação de alunos da UFPR Litoral em edições anteriores do projeto, Juarez destacou a mudança que vê nos jovens antes e depois do Parlamento.

SONORA

Os alunos que se inscreveram para a edição 2019 do Parlamento Universitário vivem a expectativa de serem selecionados para representar a bancada da UFPR e contam o que aprenderam com o treinamento, como é o caso de Alex Freitag, acadêmico de Administração Pública.

SONORA

Valner Wasilewski da Silva, aluno do curso de Gestão Ambiental, também considerou a experiência válida e produtiva.

SONORA

A partir de agora, as 12 instituições de ensino superior têm prazo até o dia 28 de junho para realizar o processo seletivo interno e informar o nome dos seus representantes, que serão divulgados pela Escola do Legislativo da Assembleia Legislativa do Paraná no dia 1º de julho.

Da Assembleia Legislativa do Paraná, Bárbara Passos. 

Agenda

TRAMITAÇÃO DE PROJETOS

LEIS ESTADUAIS

PROJETOS PARA JOVENS

  • Visita Guiada
  • Geração Atitude
  • Parlamento Universitário
  • Escola do Legislativo
Assembleia Legislativa do Estado do Paraná © 2019 | Desenvolvido pela Diretoria de Comunicação