Buscar no Portal ALEP
Filtrar resultados

Evento em Curitiba reunirá cerimonialistas de órgãos públicos de todo o estado

Com apoio da Assembleia Legislativa do Paraná será realizado de 17 a 19 de novembro próximo, em Curitiba, o Fórum Paranaense de Cerimonial Público. O evento contará com a participação de representantes dos 399 municípios do estado, além de autoridades e representantes do cerimonial de diversas autarquias. Nesta semana a coordenadora-geral do Fórum, Mirian Daitchmann Daldegan, e o coordenador administrativo, Marcos d’Assumpção Zaniol, estiveram na Assembleia Legislativa para convidar o presidente da Casa, deputado Ademar Traiano (PSDB), a participar do evento. Eles estavam acompanhados pela coordenadora do Cerimonial da Alep, Ana Carolina Grant Ferro, e por Cleusa Caieiro, coordenadora setorial do Cerimonial pelo Poder Legislativo no Fórum.
O Fórum voltado para profissionais de eventos do setor público é organizado em parceria pela Coordenação da Regional Sul do Comitê Nacional do Cerimonial Público do Brasil e a Escola de Governo do Paraná. O evento pretende capacitar cerimonialistas atuantes em órgãos públicos estaduais e municipais, buscando o aprimoramento e a qualificação das suas atividades.
Na solenidade de abertura em 17 de novembro, às 19h30, no Salão de Atos do Palácio Iguaçu, com a presença de Yvone de Souza Almeida, atual presidente do Comitê Nacional do Cerimonial Público do Brasil – CNCP Brasil (gestão 2015-2018), acontece a palestra sobre o tema do Fórum, “Um Novo Olhar Sobre o Cerimonial”, com Ronan Ramos, presidente do CNCP Brasil em diferentes gestões. O tema do Fórum enaltece a proposta do Comitê de elaboração de novas regras, garantindo o profissionalismo em todos os eventos e enfatizando a utilização de ferramentas tecnológicas para facilitar a prática do profissional no dia a dia.
Palestras – O Fórum contará com oito palestrantes de renome nacional. Além da abertura no Palácio Iguaçu com Ronan Ramos, outras palestras serão ministradas no auditório Poty Lazzarotto, do Museu Oscar Niemeyer. Entre os convidados estão Brasília de Arruda Botelho, chefe de cerimonial da Federação das Indústrias de São Paulo – FIESP; Carlos Koji Takahashi, chefe de cerimonial da Prefeitura de São Paulo (2009 – 2012); Claudia Matarazzo, jornalista e consultora de comportamento, chefe do cerimonial do Governo do Estado de São Paulo (2007 – 2013); Francklin Bezerra dos Santos, chefe do cerimonial da Assembleia Legislativa de Pernambuco; Caroline Uniga, relações públicas e coordenadora do curso de eventos da Redhook School de Curitiba; Jocemar Pereira da Silva, professor e consultor em segurança patrimonial, pessoal e do trabalho; Marcos Zaniol, chefe de cerimonial do Tribunal Regional do Trabalho do Paraná.
CNCP Brasil – O Comitê Nacional do Cerimonial Público do Brasil é a entidade que representa os cerimonialistas brasileiros. Fundado há 22 anos, o comitê congrega mais de 2.500 profissionais atuantes em órgãos públicos e empresas privadas. A entidade é responsável por atividades, fóruns e congressos de capacitação do profissional de cerimônias.
Inscrições– As inscrições para o Fórum Paranaense de Cerimonial Público serão efetuadas pela Escola de Governo do Paraná, que também será responsável pelo controle de frequência e emissão dos certificados de participação. Mais informações e a programação completa do Fórum Paranaense de Cerimonial Público pelo link www.forumdecerimonial.com.br

*Confira mais notícias sobre a Assembleia Legislativa do Paraná no Facebook.

Assembleia Legislativa do Estado do Paraná © 2019 | Desenvolvido pela Diretoria de Comunicação