(sonora)
A exposição faz parte do projeto “Prata da Casa”, uma iniciativa do Presidente Ademar Traiano, que, logo que assumiu o posto, se comprometeu em valorizar os servidores, que ajudam a construir a história do Legislativo Estadual. E os funcionários não decepcionaram. Traiano ficou impressionado e orgulhoso com os trabalhos da exposição. Ele acredita que ainda existem muitos outros talentos entre os servidores, que precisam ser descobertos.
(sonora)
Nesta primeira mostra do Prata da casa, o público que frequenta a Assembleia Legislativa vai poder conhecer os trabalhos de cinco servidores: Além de Dálie, as fotografias de Nani Goes e Bruno Zotto, uma mostra da habilidade da calígrafa Maeve Barbalho, responsável por desenhar as letras que estão em todos os diplomas e trabalhos artísticos da Casa e os quadros em óleo sobre tela e acrílico de Priscilla Malheiros, que faz parte da equipe do Cerimonial da Assembleia. Priscilla pinta desde os 12 anos de idade.
(sobe som)
Esta não é a primeira exposição que o fotojornalista da Primeira Secretaria Bruno Zotto faz. Mas para ele, é a oportunidade de mostrar o outro lado da sua produção.
(sonora)
Nani Goes, fotógrafo oficial da Presidência da Assembleia, fez carreira como repórter fotográfico, passando por grandes veículos de comunicação. Nesse tempo, reuniu uma produção considerável. Para a mostra, trouxe mais que fotografias. Trouxe um pouco de história também. Registros da construção da mais famosa parte do Museu Oscar Niemeyer, o Olho,.
(sonora)
A exposição Prata da Casa fica no espaço Cultural da Assembleia Legislativa até o dia 2 de julho e faz parte do projeto “Cultura na Assembleia”, uma maneira de incentivar e promover a arte e a cultura paranaenses. De Curitiba, Cláudia Ribeiro.