Fabio Oliveira quer ser a voz da Lava Jato na Assembleia Legislativa Fundador do Movimento Mude: Chega de Corrupção foi eleito com quase 35 mil votos. Ele acredita que os princípios do combate à corrupção são o norte de seu trabalho.

24/10/2022 09h49 | por Trajano Budola
Fabio Oliveira (PODE) foi eleito deputado estadual com 34.640 votos em 358 municípios do estado.

Fabio Oliveira (PODE) foi eleito deputado estadual com 34.640 votos em 358 municípios do estado.Créditos: Dálie Felberg/Alep

Fabio Oliveira (PODE) foi eleito deputado estadual com 34.640 votos em 358 municípios do estado.

O deputado eleito Fabio Oliveira (PODE) vai ser a voz da Lava Jato na Assembleia Legislativa do Paraná. Com o capital eleitoral de 34.640 votos em 358 municípios do estado, ele considera que a população dá o recado de que o combate à corrupção, nos moldes da operação, deve ser prioridade a partir do Poder Legislativo.

Em 2014, o guarapuavano fundou o Movimento Mude: Chega de Corrupção que virou um instituto. “Fui às ruas defendendo as dez medidas de combate à corrupção junto com toda a movimentação que acontecia no Brasil”, explica. “Fui convidado a ser deputado federal em 2018 e vereador por Curitiba em 2020, mas não aceitei por entender que deveria estar nos bastidores”, diz.

O deputado eleito teve uma passagem por dois anos no Governo do Estado como diretor de administração e finanças do Paraná Projetos. Na iniciativa privada, Fabio Oliveira, que é formado engenheiro do Exército, foi gestor do Hospital Universitário Evangélico Mackenzie. “Neste período recebi o convite e desafio de ser candidato a deputado estadual”.

“É preciso fiscalizar, dar transparência a ações como os contratos dos pedágios paraenses. Também acredito que minha experiência na área de saúde pode ajudar a capitalizar os hospitais regionais do estado”, afirma o deputado eleito. “Podemos inverter nossa pirâmide educacional com investimentos maiores nas escolas e mais apoio e incentivo ao ensino infantil e fundamental”, lista.

O deputado Fabio Oliveira tem 48 anos, é casado e pai de dois filhos. Ele ainda está conhecendo a Assembleia Legislativa, estudando o Regimento Interno e conversando com outros deputados para entender o ritmo da Casa. “Minha expectativa hoje é fazer um mandato tão bom quanto a população paranaense possa esperar de mim”, diz.

Agenda

TRAMITAÇÃO DE PROJETOS

LEIS ESTADUAIS

PROJETOS PARA JOVENS

  • Visita Guiada
  • Geração Atitude
  • Parlamento Universitário
  • Escola do Legislativo
Assembleia Legislativa do Estado do Paraná © 2019 | Desenvolvido pela Diretoria de Comunicação