Falha no tratamento de água nos Campos Gerais reflete a falta de investimentos da Sanepar, diz deputado Requião Filho

22/10/2021 09h00 | por Assessoria parlamentar
Deputado Requião Filho (MDB).

Deputado Requião Filho (MDB).Créditos: Dálie Felberg/Alep

Deputado Requião Filho (MDB).

Um foco grave de poluição na represa dos Alagados, em Ponta Grossa, pode ter sido a principal causa de aparecimento de microcrustáceos nas torneiras dos moradores. Especialistas do Departamento de Geociências da UEPG fizeram a coleta das amostras e comprovaram que os bichinhos só apareceram na rede hídrica da região pela falta de um tratamento adequado pela Sanepar.

Para o deputado estadual Requião Filho (MDB) o fato comprova a ânsia da estatal em arrecadar os lucros para seus acionistas, ao invés de reinvestir em melhorias para atender a demanda do sistema de tratamento da água que é entregue aos consumidores.

 “Tudo leva a crer que a Sanepar não investiu no tratamento da água de seus reservatórios, nem na captação adequada. Visa apenas lucro e não investe no produto que ela oferece. Mesmo numa pandemia, não poupou esforços para aumentar as tarifas, mas virou as costas para os paranaenses na hora de entregar água de qualidade nas torneiras da população”, criticou.

Requião Filho cobrou um posicionamento da estatal e aguarda uma solução para o problema das famílias afetadas o mais breve possível.

Agenda

TRAMITAÇÃO DE PROJETOS

LEIS ESTADUAIS

PROJETOS PARA JOVENS

  • Visita Guiada
  • Geração Atitude
  • Parlamento Universitário
  • Escola do Legislativo
Assembleia Legislativa do Estado do Paraná © 2019 | Desenvolvido pela Diretoria de Comunicação