Os trabalhos sociais feitos pela comunidade evangélica brasileira têm feito a diferença na vida de crianças, idosos, dependentes químicos e de álcool, entre outros. Foi para celebrar esse trabalho e também os cinco anos da Federação das Igrejas Evangélicas no Brasil (FIEB), que o deputado Stephanes Júnior (PSB) promoveu, na tarde desta quinta-feira (21) uma sessão solene no Plenário da Assembleia Legislativa do Paraná. Para o parlamentar, que é católico, a comunidade tem sido parceira do poder público em diversas situações.
(Sonora)
A Federação, que é composta também por casas terapêuticas, creches e asilos, conta com uma equipe de assessoramento a igrejas e outras entidades ligadas ao movimento religioso. Possui mais de duzentas denominações no Paraná e cerca de dois mil integrantes. Ela surgiu para dar assistência jurídica às igrejas. Regularizar a situação das entidades e orientar os pastores, que podem ter acesso à legislação para ampliar o campo de ação. Para o presidente da FIEB no Paraná, Ivanei Silva Jesus, homenagear os pastores é uma forma de reconhecer o trabalho que fazem junto à população carente, onde o Poder Público muitas vezes não consegue chegar.
(Sonora)
Durante o evento foram entregues diplomas de menção honrosa a cerca de 300 pessoas que se destacaram nesse trabalho. Também foi feita uma póstuma ao pastor José Monteiro, com a entrega do título “Heróis da Fé”, à viúva, Ivone dos Santos Monteiro.
Participaram do evento ainda representantes da Polícia Militar e Federal da prefeitura de Curitiba, de associações de moradores e da Fundação de Ação Social (FAS).
Da Assembleia Legislativa do Paraná, repórter Cláudia Ribeiro.