Felipe Lucas Prestigia Fruticultores de Barra Bonita, Em Prudentópolis

29/04/2008 15h05 | por Cláudio Massa
Uma reunião na Associação de Fruticultores da Região de Barra Bonita, em Prudentópolis, serviu para comemorar os bons números da safra de frutas e grãos produzida na região. Na ocasião, o presidente da instituição, Tarcisio Michalzcuk aproveitou para prestar contas da sua gestão aos associados. O encontro foi prestigiado pelo deputado estadual Felipe Lucas e pelo vereador Gilvan Agibert.O parlamentar destacou o consistente trabalho dos dirigentes, ressaltando o esforço por eles dispensado na condução dos trabalhos da associação. Aproveitou para ressaltar a atuação do vereador Gilvan, na obtenção de apoio das autoridades constituídas do município, “O Executivo local tem uma grande responsabilidade sobre o destino das associações formadas por pequenos produtores”, observou Felipe Lucas. “Notadamente em questões sobre orientações técnicas e investimentos por parte da Prefeitura”, completou.Felipe Lucas se comprometeu a encaminhar as reivindicações dos moradores da região junto ao Governo Federal em parceria com os deputados federais com os quais trabalha, a fim de conseguir benefícios às Associações. Caminho certoJá o vereador Gilvan Agibert (pré-candidato à Prefeitura de Prudentópolis) destacou que sempre acreditou que o fortalecimento da associação dos fruticultores traria importantes benefícios para a comunidade local. “Os bons resultados obtidos nesta safra mostram que o caminho escolhido foi o mais apropriado”, ressaltou. Na ocasião, agradeceu a todos os componentes da Associação pelo empenho e comprometimento com o trabalho em prol de todos.Também elogiou a conduta do deputado Felipe Lucas que, no seu primeiro ano de mandato, demonstrou apreço às causas da comunidade de Barra Bonita e de Prudentópolis. “Poucos deputados estariam no interior do município em uma noite de sábado, ouvindo as reivindicações dos moradores da região”, salientou.No encontro, foi entregue ao presidente Tarcisio Michalzcuk uma cópia de Lei Municipal que declara de utilidade pública municipal a Associação de Fruticultores da Região de Barra Bonita, outorga que o deputado Felipe Lucas também está encaminhando no âmbito estadual. O parlamentar destacou que não economizará esforços para obter recursos para manutenção das estradas da região da Barra Bonita, beneficiando toda a comunidade.