Fernando Carli Filho Apóia Recuperação de Caiobá

15/10/2007 09h11 | por João Vasconcellos / 41 3350-4072 / MATÉRIA DE RESPONSABILIDADE DO GABINETE DO DEPUTADO FERNANDO CARLI FILHO
O Deputado Estadual Fernando Carli Filho (PSB) esteve presente na última quinta-feira (11), na audiência pública que debateu o movimento pela recuperação do balneário de Caiobá. O evento aconteceu na Assembléia Legislativa e contou com a presença de vários moradores e veranistas. O objetivo do encontro é buscar um novo planejamento da região com intuito de proporcionar melhores adequações e conforto aos moradores e freqüentadores do balneário. “Como deputado estadual e freqüentador do balneário de Caiobá, junto com o nosso companheiro Luiz Malucelli Neto e os demais legisladores, estamos fazendo um apelo ao excelentíssimo Governador do Estado Roberto Requião e à Prefeitura de Matinhos que se mobilizem em prol da recuperação de Caiobá. O Balneário está abandonado e precisa, com a máxima urgência, de um planejamento moderno, de uma urbanização adequada e estruturas novas de água e esgoto” afirmou Fernando Carli Filho. O balneário de Caiobá, que chega receber quase 700 mil turistas durante o verão, encontra-se em defasagem de urbanização. “Minha família tem residência em Caiobá, como a freqüento desde a infância, sei muito bem a diferença do que era para o que é hoje. É lamentável ver a situação de descuido que lá se encontra. Como fiscalizador do estado, estarei cobrando os investimentos necessários para a região. Várias famílias vêem, passivamente, seus imóveis desvalorizarem-se a cada dia. Perdemos turistas que migram para as praias catarinenses. Devemos apreciar o nosso litoral e fazer com que Caiobá volte a ser “A Divina”, como assim era conhecida a praia dos paranaenses”, conclui o deputado.