Fornecedores deverão informar histórico dos preços dos produtos ou serviços em promoção Proposta foi aprovada no âmbito da Comissão de Defesa do Consumidor da Assembleia Legislativa, nesta quarta-feira (2).

02/09/2015 17h20 | por Eduardo Santana

Créditos: Dálie Felberg/Alep

A Comissão de Defesa do Consumidor da Assembleia Legislativa, presidida pelo deputado Requião Filho (PMDB), aprovou dois dos três projetos de lei que constavam da pauta da reunião realizada na tarde desta quarta-feira (2). Foi aprovado o projeto de lei nº 469/15, de autoria do deputado Bernardo Ribas Carli (PSDB), que dispõe sobre a obrigatoriedade dos fornecedores de produtos ou serviços informarem o histórico dos preços dos produtos ou serviços em promoção. A matéria recebeu parecer favorável do relator, deputado Felipe Francischini (SD).

Também foi aprovado o projeto de lei nº 261/15, de autoria do deputado Felipe Francischini (SD), que dispõe sobre as obrigações dos revendedores e das concessionárias de veículos automotores a respeito dos produtos por eles vendidos que se tornarem objeto de recall – procedimento de recolhimento dos veículos para correção de vícios ou defeitos – recebeu parecer favorável do relator, deputado Paranhos (PSC), e foi aprovado.

Já o projeto de lei nº 480/15, de autoria do deputado Luiz Carlos Romanelli (PMDB), que obriga as empresas prestadoras de serviços de internet a apresentarem ao consumidor na fatura mensal, gráficos que informem a velocidade diária média de envio e recebimento de dados entregues no mês, retornou à Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) para nova análise, a pedido do relator da matéria, deputado Requião Filho (PMDB).

 

 *Confira mais notícias sobre a Assembleia Legislativa do Paraná no Facebook.

Ouça o Podcast relacionado

Agenda

TRAMITAÇÃO DE PROJETOS

LEIS ESTADUAIS

PROJETOS PARA JOVENS

  • Visita Guiada
  • Geração Atitude
  • Parlamento Universitário
  • Escola do Legislativo
Assembleia Legislativa do Estado do Paraná © 2019 | Desenvolvido pela Diretoria de Comunicação