Frente Parlamentar Contra a Renovação dos Contratos de Pedágio define cronograma de ações A nova Frente Parlamentar será lançada oficialmente no próximo dia 16 de maio, em audiência pública no Plenário da Assembleia.

26/04/2016 14h06 | por Eduardo Santana/Alep

Créditos: Dálie Felberg/Alep

A Frente Parlamentar Contra a Renovação dos Contratos de Pedágio reuniu-se na manhã desta terça-feira (26), no gabinete da 2ª Secretaria da Assembleia Legislativa do Paraná (Alep), para definir o cronograma de ações do grupo de trabalho para os próximos meses. No encontro, ficou decidido que a Frente será lançada oficialmente no próximo dia 16 de maio, durante uma audiência pública a ser realizada no Plenário da Casa, que contará com a presença de representantes de entidades ligadas ao comércio, à indústria e à sociedade organizada de maneira geral.

Também na reunião ficou decidido o cronograma de encontros com lideranças locais que serão realizados no interior do estado. A primeira acontecerá em Ponta Grossa, no dia 24 de maio. Em seguida, acontecerão reuniões em Foz de Iguaçu e Cascavel, no dia 17 de junho; Umuarama, em 24 de junho; e Londrina e Maringá, no dia 8 de julho. Os parlamentares membros da frente também decidiram que enviarão pedidos de informação ao Departamento de Estradas de Rodagem do Estado do Paraná e às concessionárias de pedágio sobre o cronograma de obras nas estradas pedagiadas no estado.

“Esses encontros do interior do estado darão ouvidos à sociedade e aos empresários. Eles vão poder falar sobre esse assunto, que vem atingindo muito fortemente o setor produtivo. Nós acreditamos muito que essa frente parlamentar possa fazer uma pressão positiva para verificarmos os contratos com as concessionárias e fiscalizar as obras que foram realizadas ou não”, afirmou o deputado Adelino Ribeiro (PSL), que falou em nome dos deputados que formam a Frente. Participaram da reunião os deputados Ademir Bier (PMDB), 2º secretário da Alep, Tercilio Turini (PPS), Marcio Pauliki (PDT), Adelino Ribeiro, Claudio Palozi (PSC), Leonaldo Paranhos (PSC), Chico Brasileiro (PSD), Requião Filho (PMDB), Marcio Pacheco (PPL), Evandro Araújo (PSC) e Nelson Luersen (PDT).

A Frente – O requerimento para formação da Frente Parlamentar Contra a Renovação dos Contratos de Pedágio foi formalmente protocolado na última segunda-feira (25). O documento, que contou com a assinatura de 21 deputados, destaca que o objetivo é “acompanhar e defender o cumprimento dos investimentos e compromissos assumidos pelas concessionárias de pedágio e contra a renovação dos atuais contratos”.

Agenda

TRAMITAÇÃO DE PROJETOS

LEIS ESTADUAIS

PROJETOS PARA JOVENS

  • Visita Guiada
  • Geração Atitude
  • Parlamento Universitário
  • Escola do Legislativo
Assembleia Legislativa do Estado do Paraná © 2019 | Desenvolvido pela Diretoria de Comunicação