Frente Parlamentar da Estatais e das Empresas Públicas reúne-se para avaliação das audiências regionais sobre a Copel As audiências foram formalizadas na Assembleia Legislativa e contam com a mobilização do Frente Popular e Democrática em Defesa da Copel Pública.

05/06/2023 18h22 | por Antônio Dilay
A reunião aconteceu na sala Caíto Quintana, nesta segunda-feira (5).

A reunião aconteceu na sala Caíto Quintana, nesta segunda-feira (5).Créditos: Valdir Amaral/Alep

A reunião aconteceu na sala Caíto Quintana, nesta segunda-feira (5).

O coordenador da Frente Parlamentar das Estatais e das Empresas Públicas, deputado Arilson Chiorato (PT) realizou reunião de avaliação das audiências públicas realizadas no interior do estado, nos dias 01 e 03 de junho, em Francisco Beltrão e Cascavel, respectivamente.

A reunião aconteceu na sala Caíto Quintana, nesta segunda, às 14h, e teve por objetivo avaliar as duas audiências já realizadas, a preparação das próximas que acontecerão em Londrina, Cianorte e Guarapuava e para informar sobre a situação atual das denúncias.

Além do coordenador, deputado Arilson Chiorato (PT), o encontro do colegiado contou com a presença da deputada Luciana Rafagnin (PT) e dos deputados Dr. Antenor (PT) e Renato Freitas (PT).

Para o deputado Arilson Chiorato (PT) “a transformação da Copel em corporação é uma fantasia, ela está sendo vendida, a conta de energia para a população vai ficar mais cara e o povo do Paraná não pode arcar com este prejuízo imenso”.

As audiências públicas estão sendo realizadas em cidades do interior e contam com a mobilização da Frente Popular e Democrática em Defesa da Copel Pública. Chiorato disse que “o objetivo é ouvir a população para saber o que ela pensa e também para espalhar esta notícia que está escondida do povo”.

O coordenador da Frente Parlamentar informou que “estão sendo tomadas as medidas administrativas e jurídicas e além das audiências públicas por todo Paraná, também serão feitas reuniões com o governo Federal, em Brasília, ainda em junho, com o ministro da Fazenda, Gabinete da Presidência da República e com presidente do BNDES, que é o segundo maior acionista da empresa, além de denúncia à Comissão de Valores Mobiliários (CVM).

Serviço:

As próximas audiências públicas sobre o tema estão agendadas para Londrina (17/06), Cianorte (24/06) e Guarapuava (01/07), sempre às 11h.

A Copel também realizou audiência pública em 01/06 de forma virtual e disponibiliza gravação em seu canal de YouTube “Copel Corporação” - https://www.youtube.com/watch?v=MsFhJvVJBN4