Frente Parlamentar de Defesa do Comércio é instalada na Assembleia Legislativa Nova Frente Parlamentar, com liderança do deputado Guto Silva, pretende ser a voz política do comércio no Parlamento.

28/08/2015 19h03 | por Sandra C. Pacheco e Luiz Alberto Pena

Créditos: Pedro de Oliveira/Alep

Em cerimônia realizada ao final da tarde desta sexta-feira (28) foi instalada oficialmente na Assembleia Legislativa a Frente Parlamentar de Defesa do Comércio, que sob a liderança do deputado Guto Silva (PSC) pretende atuar na defesa e amparo do comércio, com apoio de suas entidades de classe, no sentido de fortalecer o desenvolvimento econômico e social, sendo a voz política do comércio no Parlamento estadual.

Segundo o deputado Guto Silva, a ideia inicial, com a Frente, é agir de modo a descomplicar a legislação, extirpando normas obsoletas do ordenamento e melhorando as leis existentes. “Nossa primeira missão é revisar o que já existe. Pegar cada lei que está aí apenas para ser um obstáculo na vida do comerciante, do consumidor, do contador e de todos os envolvidos nas relações comerciais para aprimorá-la ou, se for o caso, extingui-la”, destacou.

Inúmeras autoridades e lideranças empresariais prestigiaram o evento, entre elas o presidente do Sistema Fecomércio, Darci Piana; o secretário de Estado de Infraestrutura e Logística, José Richa Filho; o presidente do Sindilojas de Curitiba e Região Metropolitana, Ari Faria Bittencourt; o ex-ministro da Saúde, Borges da Silveira; o vice-presidente da Associação Comercial do Paraná, Monroe Olsen; e o presidente do Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis (SESCAP), Mauro Kalinke.

Na oportunidade, a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Paraná (Fecomércio-Pr) lançou também a “Agenda Política e Legislativa do Comércio de Bens, Serviços e Turismo”. A publicação reúne os principais projetos de lei em tramitação no Legislativo paranaense com repercussões no setor produtivo. “Nosso propósito é incentivar a participação dos empresários nas discussões sobre temas que farão diferença no setor produtivo. A opinião popular tem a capacidade de induzir nossos representantes a elaborar projetos de lei que contribuam para o desenvolvimento do setor terciário ou a repensar sobre proposições que, pelo contrário, possam prejudicar o crescimento do comércio de bens, serviços e turismo do estado”, afirmou o presidente Darci Piana.

 

  *Confira mais notícias sobre a Assembleia Legislativa do Paraná no Facebook.

Agenda

TRAMITAÇÃO DE PROJETOS

LEIS ESTADUAIS

PROJETOS PARA JOVENS

  • Visita Guiada
  • Geração Atitude
  • Parlamento Universitário
  • Escola do Legislativo
Assembleia Legislativa do Estado do Paraná © 2019 | Desenvolvido pela Diretoria de Comunicação