Frente Parlamentar de Encerramento dos Contratos do Pedágio é lançada na Assembleia Legislativa

14/09/2020 19h17 | por Trajano Budola
Podcast Lançamento da Frente Parlamentar de Encerramento dos Contratos de Pedágio.

Lançamento da Frente Parlamentar de Encerramento dos Contratos de Pedágio.Créditos: Reprodução

Lançamento da Frente Parlamentar de Encerramento dos Contratos de Pedágio.

A Frente Parlamentar de Encerramento dos Contratos de Pedágio no Paraná foi lançada na manhã desta segunda-feira (14) em uma videoconferência promovida pela Assembleia Legislativa.

Coordenada pelo deputado Arilson Chiorato (PT), a reunião contou com a participação do presidente da Assembleia, deputado Ademar Traiano (PSDB); e do primeiro-secretário, deputado Cláudio Romanelli (PSB), que debateram o papel do Legislativo no acompanhamento do processo de licitação de novos contratos de concessão das estradas paranaenses.

O deputado Ademar Traiano, que abriu oficialmente os trabalhos da frente parlamentar, falou que mais personagens ligados à questão devem se juntar aos deputados nos próximos encontros para esclarecer todos os pontos.

SONORA ADEMAR TRAIANO

Segundo o deputado Luiz Cláudio Romanelli, as concessionárias têm muitas obrigações na finalização dos atuais contratos de pedágios no Paraná, principalmente na conclusão das obras previstas no cronograma que se encerra em novembro do ano que vem.

Romanelli defende um modelo de leilão pelo menor preço, diferente do que, de acordo com ele, está sendo estudado até mesmo pelo governo federal para as concessões de BRs. Ele fala do papel da frente parlamentar nessa discussão.

SONORA LUIZ CLÁUDIO ROMANELLI

A Frente Parlamentar de Encerramento dos Contratos de Pedágio no Paraná vai decidir em um próximo encontro os nomes do vice-coordenador do grupo e dois subcoordenadores para os temas principais que serão debatidos.

Agenda

TRAMITAÇÃO DE PROJETOS

LEIS ESTADUAIS

PROJETOS PARA JOVENS

  • Visita Guiada
  • Geração Atitude
  • Parlamento Universitário
  • Escola do Legislativo
Assembleia Legislativa do Estado do Paraná © 2019 | Desenvolvido pela Diretoria de Comunicação