Frente Parlamentar de Políticas Sobre Drogas debate estratégias para prevenir o consumo de entorpecentes

04/11/2015 16h20 | por Rossano Ribas

Créditos: Pedro de Oliveira/Alep

A Frente Parlamentar de Políticas Sobre Drogas da Assembleia Legislativa, coordenada pelo deputado Alexandre Guimarães (PSC), realizou nesta quarta-feira (4), na Sala das Comissões do Legislativo, reunião para discutir a criação de estratégias de prevenção ao uso de entorpecentes nas escolas. O encontro contou com a presença do secretário municipal de Políticas Sobre Drogas de Campo Largo, Carlos Augusto Weber, que apresentou aos deputados algumas das experiências bem sucedidas implantadas nesta área, em seu município.
Segundo o secretário, o objetivo era o de compartilhar ideias e projetos que já deram certo em Campo Largo, nos últimos anos. “Nós viemos aqui para dividir as nossas experiências, disponibilizá-las para todos os municípios, fazendo com que o estado do Paraná também tenha a oportunidade que Campo Largo está tendo, de fazer algo importante em todos os eixos que envolvem a problemática das drogas”, declarou Carlos Weber.
Para o deputado Alexandre Guimarães, a ideia agora é buscar apoio junto às secretarias de Estado e formatar um projeto de lei. “Nossa intenção com essa primeira audiência pública da Frente Parlamentar foi trazer o assunto para que seja debatido dentro da Casa, com os demais deputados, para que a gente possa, em conjunto, construir proposições que cheguem até o Governo do Estado, para que essas medidas sejam implantadas em todas as escolas”. Uma das prioridades da Frente, segundo o parlamentar, “é levar o tema do perigo do consumo de drogas às escolas estaduais, mesmo sem criar uma disciplina específica para este fim. A ideia não é criar uma nova matéria, mas inserir o tema na grade curricular existente”, explicou, lembrando a iniciativa adotada em Campo Largo.
O encontro também contou com a participação dos deputados Hussein Bakri (PSC) e Dr. Batista (PMN).

*Confira mais notícias sobre a Assembleia Legislativa do Paraná no Facebook.