Frente parlamentar debate volta às aulas na pós-pandemia no Paraná

22/07/2020 17h30 | por Diretoria de Comunicação com assessoria parlamentar
A volta às aulas após a pandemia é o tema da reunião da Frente Parlamentar do Coronavírus que acontece nesta quinta-feira (23).

A volta às aulas após a pandemia é o tema da reunião da Frente Parlamentar do Coronavírus que acontece nesta quinta-feira (23).Créditos: Arte: Marcus Vinicius Schroeder

A volta às aulas após a pandemia é o tema da reunião da Frente Parlamentar do Coronavírus que acontece nesta quinta-feira (23).

Os deputados que integram a Frente Parlamentar do Coronavírus da Assembleia Legislativa do Paraná voltam a se reunir nesta quinta-feira (23) às 9h30 para debater o plano de retomada aulas, tanto na rede pública quanto na rede privada de ensino. O debate deve contar a presença de representantes da Secretaria Estadual de Educação, do Sindicato de Estabelecimentos de Ensino do Paraná (Sinepe), da APP-Sindicato e da Confederação Nacional dos Trabalhadores da Educação.

"A quarta reunião vai tratar de um tema muito importante: o impacto na educação e volta às aulas pós-pandemia. Trata-se de um debate fundamental para planejarmos essa retomada de forma segura para todos", disse Michele Caputo, coordenador da Frente. 

Projeto - O deputado Requião Filho (MDB) tem um projeto de lei e pretende discutir seus principais pontos, a questão de como, quais critérios e de quando se o retorno das aulas. "Há outros temas que estão sendo agendados pelos coordenadores de cada área e que serão levados nas próximas reuniões da frente", disse Michele Caputo.

O secretário estadual de Educação, Renato Feder, já adiantou nesta terça-feira na reunião da Comissão da Educação do legislativo que vai receber as sugestões e propostas dos deputados. "Vamos aprofundar no tema para atrair os alunos que não puderam concluir o ensino na época adequada e, sobretudo, para atendê-los com qualidade. O objetivo é tomar as decisões mais democráticas e coerentes que for possível” disse.

O objetivo da Frente é acompanhar as ações de resposta do poder público no enfrentamento à pandemia, além de articular e ouvir as demandas dos diversos setores da sociedade atingidos pelos efeitos da pandemia e discutir e propor novas medidas para reduzir o impacto da doença na saúde dos paranaenses.

A Frente Parlamentar é composta pelo coordenador, deputado Michele Caputo, e pelos deputados  Do Carmo (PSL), Mabel Canto (PSC), Paulo Litro (PSDB), Delegado Jacovós (PL), Delegado Recalcatti (PSD), Alexandre Amaro (Republicanos), Goura (PDT), Maria Victoria (PP), Subtenente Everton (PSL), Homero Marchese (PROS), Luciana Rafagnin (PT), Reichembach (PSC), Delegado Francischini (PSL), Delegado Fernando (PSL), Arilson Chiorato (PT), Tercilio Turini (CDN), Boca Aberta Junior (Pros), Soldado Fruet (Pros), Emerson Bacil (PSL), Luiz Claudio Romanelli (PSB), Gilson de Souza (PSC), Evandro Araújo (PSC),  Douglas Fabrício (CDN), Cristina Silvestri (CDN), Luiz Fernando Guerra (PSL), Doutor Batista (DEM), Nelson Luersen (PDT), Mauro Moraes (PSD), Rodrigo Estacho (PV) e Professor Lemos (PT).

Agenda

TRAMITAÇÃO DE PROJETOS

LEIS ESTADUAIS

PROJETOS PARA JOVENS

  • Visita Guiada
  • Geração Atitude
  • Parlamento Universitário
  • Escola do Legislativo
Assembleia Legislativa do Estado do Paraná © 2019 | Desenvolvido pela Diretoria de Comunicação