Buscar no Portal ALEP
Filtrar resultados

Frente Parlamentar deve ser criada para combater violência contra a mulher

Podcast
(Descrição do áudio))

Começa com sobe som

Basta! Este foi o recado dado pelas participantes de uma audiência pública que aconteceu na manhã desta terça-feira (6) no Plenário da Assembleia Legislativa, que debateu o tema "O combate da violência contra as mulheres do campo"  A iniciativa do debate foi  do  deputado Professor Lemos (PT). Mais do que discutir. O parlamentar diz que é preciso dar celeridade aos projetos de lei voltados para os mecanismos de proteção da mulher do Paraná. Para isso, ele pretende criar uma Frente parlamentar de homens em defesa das mulheres.

(Sonora)

Participaram  mulheres que fazem parte do Movimento dos Trabalhadores Sem Terra (MST) e especialistas como a promotora de Direitos Humanos do Ministério Público do Paraná, Camila Malfioletti Daltoé. Ela explica que desde 2012, como prevê a Lei Maria da penha, a instituição  passou a cadastrar  denúncias de violência contra a mulher. O problema, segundo ela, é que os números não refletem a realidade, especialmente no que se refere às mulheres  do campo,  já que elas enfrentam  dificuldades em pedir socorro e são diversos os fatores que contribuem para isso, como a própria distância das cidades.

(Sonora)

A audiência acontece justamente na semana em que se comemora o Dia Internacional da Mulher. Proposital, de acordo com Professor Lemos, que acredita que é preciso chamar a atenção para o tema sempre que for possível.

(Volta sonora)

Sobe som

Da Assembleia Legislativa do Paraná, repórter Cláudia Ribeiro.

Assembleia Legislativa do Estado do Paraná © 2019 | Desenvolvido pela Diretoria de Comunicação