Frente Parlamentar em Defesa da Vida e da Família debate ações do Plano Estadual de Educação

22/09/2015 14h21 | por Rossano Ribas

Créditos: Dálie Felberg/Alep

A Frente Parlamentar em Defesa da Vida e da Família, coordenada pelo deputado Gilson de Souza (PSC), realizou nesta terça-feira (22), na Sala das Comissões da Assembleia Legislativa, a sua primeira reunião de trabalho. No encontro foram discutidos, entre outros assuntos, a elaboração do projeto de lei “Escola sem Partido” e a criação de uma comissão especial para fiscalizar o andamento das ações previstas no Plano Estadual de Educação. O projeto de lei trata da doutrinação política e ideológica em sala de aula e da usurpação do direito dos pais a que seus filhos recebam uma educação moral que esteja de acordo com suas próprias convicções.
A Frente foi oficialmente instalada no mês de agosto, com o objetivo de acompanhar e fiscalizar os programas e políticas públicas governamentais destinadas à proteção e garantia dos direitos à vida e da família. Segundo o deputado Gilson de Souza, os trabalhos da frente têm a intenção de informar os deputados da Casa sobre o que está acontecendo no estado e no Brasil sobre assuntos relacionados à família e à educação.
“Nós acreditamos que quem tem que orientar as crianças a respeito de sexo é a própria família. A família tem que saber o que esta sendo ensinado nas escolas e decidir se aquele conteúdo didático é adequado ou não para os seus filhos. Hoje, nós estamos aqui para trazer informações e discutir estratégias para coibir esse tipo de ação nas escolas”, afirmou o deputado.
O evento contou com a participação dos deputados Gilson de Souza (PSC), Leonaldo Paranhos (PSC), Cláudio Palozi (PSC) e representantes de demais deputados que compõem a frente. O próximo encontro do grupo está marcado para a semana que vem.
Parlamentares– Além do deputado Gilson de Souza, também fazem parte da frente as deputadas Cláudia Pereira (PSC) e Mara Lima (PSDB), e os deputados Guto Silva (PSC), Leonaldo Paranhos (PSC), Pastor Edson Praczyk (PRB), Claudio Palozi (PSC), Marcio Pacheco (PPL), Missionário Ricardo Arruda (PSC), Wilmar Reichembach (PSC), Tião Medeiros (PTB), Jonas Guimarães (PMDB), Evandro Araújo (PSC), Artagão Junior (PMDB), Hussein Bakri (PSC) e Felipe Francischini (SD).

 *Confira mais notícias sobre a Assembleia Legislativa do Paraná no Facebook.


Ouça o Podcast relacionado

Agenda

TRAMITAÇÃO DE PROJETOS

LEIS ESTADUAIS

PROJETOS PARA JOVENS

  • Visita Guiada
  • Geração Atitude
  • Parlamento Universitário
  • Escola do Legislativo
Assembleia Legislativa do Estado do Paraná © 2019 | Desenvolvido pela Diretoria de Comunicação