Frente Parlamentar em Defesa dos Trabalhadores do Campo e da Cidade é lançada na Assembleia Lançamento oficial ocorreu no Plenarinho da Alep, com a participação de diversas lideranças e representantes do movimento sindical.

16/08/2016 13h42 | por Eduardo Santana
Frente Parlamentar em Defesa dos Trabalhadores do Campo e da Cidade.

Frente Parlamentar em Defesa dos Trabalhadores do Campo e da Cidade.Créditos: Pedro de Oliveira/Alep

Frente Parlamentar em Defesa dos Trabalhadores do Campo e da Cidade.


Foi lançada oficialmente na manhã desta terça-feira (16), no Plenarinho da Assembleia Legislativa do Paraná (Alep), a Frente Parlamentar em Defesa dos Direitos dos Trabalhadores do Campo e da Cidade, que será coordenada pelo deputado Anibelli Neto (PMDB). O encontro reuniu o deputado licenciado e secretário de Estado da Justiça, Trabalho e Direitos Humanos, Artagão Júnior; o deputado federal João Arruda (PMDB); e representantes da Central Única dos Trabalhadores (CUT), da União Geral dos Trabalhadores (UGT), da Federação dos Trabalhadores nas Indústrias do Estado do Paraná (Fetiep), Federação dos Trabalhadores na Agricultura (Fetaep), além de representantes de outras entidades que atuam na defesa dos interesses dos trabalhadores.

De acordo com Anibelli Neto, a nova Frente pretende atuar em conjunto com a Frente Parlamentar Mista do Congresso Nacional e será uma das vozes na Assembleia para defender os interesses dos trabalhadores. “Tudo o que vier para esta Casa que for contra os direitos do trabalhador, seja do setor público ou do setor privado, será enfrentado por essa Frente, que se reunirá para debater tudo o que for possível a favor da classe”, acrescentou.

O secretário Artagão Júnior afirmou que os debates sobre os direitos dos trabalhadores precisam ser promovidos de maneira permanente. “Não adianta chegar apenas num momento de crise para tentar esse tipo de diálogo e buscar soluções. Uma frente parlamentar permanente em defesa do trabalhador, propondo e discutindo medidas em prol da classe, sem dúvida nenhuma irá ajudar o Poder Executivo a encontrar os caminhos adequados para que possamos gerar mais oportunidades e enfrentar essa crise nacional”, ressaltou.

Parceria – Para Regina Cruz, presidente da CUT/PR, a Frente surge em um bom momento para discutir os problemas dos trabalhadores brasileiros, que têm perdido direitos já garantidos em lei. E ela acredita que os deputados e a sociedade vão atuar em parceria. “A Frente tem como responsabilidade atuar para que os direitos dos trabalhadores não sejam retirados. Em Brasília tramitam 56 projetos de lei que retiram os direitos da classe. Para nós é importante fazer esse debate de maneira ampla nesse momento político e econômico que estamos vivendo”, apontou Regina.

Integrantes – Além do coordenador Anibelli Neto, integram a Frente Parlamentar os deputados Requião Filho (PMDB), Tadeu Veneri (PT), Professor Lemos (PT), Chico Brasileiro (PSD), Tercílio Turini (PPS), Nelson Luersen (PDT), Evandro Araújo (PSC), Gilson de Souza (PSC), Luiz Claudio Romanelli (PSB), Pastor Edson Praczyk (PRB), Ademir Bier (PMDB), Gilberto Ribeiro (PRB), Nereu Moura (PMDB), Claudio Palozi (PSC), Ney Leprevost (PSD), Marcio Pacheco (PPL) e Rasca Rodrigues (PV).

 

Ouça o Podcast relacionado





 

Agenda

TRAMITAÇÃO DE PROJETOS

LEIS ESTADUAIS

PROJETOS PARA JOVENS

  • Visita Guiada
  • Geração Atitude
  • Parlamento Universitário
  • Escola do Legislativo
Assembleia Legislativa do Estado do Paraná © 2019 | Desenvolvido pela Diretoria de Comunicação