General Joaquim Silva e Luna é o mais novo Cidadão Honorário paranaense

31/05/2022 17h27 | por Trajano Budola
Podcast General Silva e Luna recebe o título de cidadão Honorário do Paraná.

General Silva e Luna recebe o título de cidadão Honorário do Paraná.Créditos: Orlando Kissner/Alep

General Silva e Luna recebe o título de cidadão Honorário do Paraná.

A Assembleia Legislativa do Paraná homenageou, durante a sessão plenária desta terça-feira (31), o general Joaquim Silva e Luna, ex-diretor-geral brasileiro da Itaipu Binacional e ex-presidente da Petrobras.

O Poder Legislativo concedeu a ele, por proposta do deputado Soldado Fruet (PROS), o título de Cidadão Honorário do Paraná. Pernambucano, o general da reserva do Exército agradeceu a inciativa que foi aprovada pelo Plenário em 2020.

SONORA JOAQUIM SILVA E LUNA

O deputado Soldado Fruet falou das diversas obras que foram deixadas pela Itaipu enquanto o general Luna e Silva dirigiu a hidrelétrica binacional.

SONORA SOLDADO FRUET

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Ademar Traiano (PSD), falou da boa relação que o general manteve com o Paraná também no período em que presidiu a Petrobrás.

SONORA ADEMAR TRAIANO

Ainda durante a sessão plenária foi homenageada com uma menção honrosa a lutadora de MMA, Cris Cyborg, única mulher a conquistar todos os títulos mais importantes do mundo na modalidade.

A atleta falou da satisfação em receber o reconhecimento do Poder Legislativo e das ações que desenvolve pelo incentivo do esporte.

SONORA CRIS CYBORG

A homenagem à lutadora foi proposta pelo deputado Alexandre Amaro (Republicanos). Ele destacou as qualidades de Cris Cyborg no esporte e no trabalho junto à comunidade.

SONORA ALEXANDRE AMARO

Agenda

TRAMITAÇÃO DE PROJETOS

LEIS ESTADUAIS

PROJETOS PARA JOVENS

  • Visita Guiada
  • Geração Atitude
  • Parlamento Universitário
  • Escola do Legislativo
Assembleia Legislativa do Estado do Paraná © 2019 | Desenvolvido pela Diretoria de Comunicação