Geraldo Cartário: de Volta às Origens

23/03/2005 17h50 | por Flávia Prazeres
Para Editoria de PolíticaDistribuído em23/03/2005Jornalista: Flávia PrazeresGeraldo Cartário: de volta às origens Nesta semana o deputado Geraldo Cartário teve sua ficha de filiação abonada pelo presidente do Partido Progressista, Pedro Corrêa, do grupo do presidente da Câmara dos Deputados, Severino Cavalcanti. O parlamentar que integra a bancada conta já ter militado no partido por 20 anos. A discussão em âmbito nacional da reforma política e a aprovação do novo regimento interno na Assembléia Legislativa são as razões apontadas por Cartário para seu ingresso no PP. “Com mais de 30 anos de mandato não permaneceria na Casa de Leis sem poder usar a tribuna e integrar o partido com total participação”, afirma. Cartário lembra que o PP é um partido coerente ao longo da sua história, com boa representatividade no Senado e uma bancada atuante nas esferas estadual e nacional. O deputado compara a vitória de Severino à Presidência da Câmara à conquista de Lula como Presidente do Brasil. De acordo com ele foi a união dos menores que venceu. Ao mencionar a presença de Severino na Assembléia Legislativa afirma ter sido um pedido seu ao líder do Partido Progressista na Câmara, José Janene. Também significou o seu retorno à sigla partidária. AçõesAlém de exercer as funções de 2º secretário da Assembléia Legislativa, o deputado disse que, juntamente com o presidente estadual, Dilceu Sperafico e o presidente do diretório de Curitiba, Ney Leprevost e demais lideranças partidárias pretende visitar as principais regiões do Paraná para angariar mais filiações.De acordo com ele o partido tem força para lançar candidatura própria nas eleições de 2006 devido a sua representatividade na Câmara Federal, no Legislativo Paranaense e nas regiões do Estado. “Tanto na majoritária como na proporcional nós estamos muito bem”, ressalta.