Governo Tem que Usar a Polícia Para Inibir As Invasões, Diz Rusch

31/10/2007 19h23 | por Sonia Maschke / Jaime Santorsula Martins / 41 3350-4193 / MATÉRIA DE RESPONSABILIDADE DO GABINETE DA LIDERANÇA DA OPOSIÇÃO
“Fiquei pasmo quando vi a escolinha. O governador disse que o MST estava lá na Syngenta apenas como forma de manifestação, que eles iam entrar e sair da fazenda. Era só para causar baderna mesmo”, disse Rusch.Segundo Rusch, o governo do estado está tomando partido na questão da invasão da Syngenta. “O governo tem que ficar imparcial. A polícia tem que agir para inibir as invasões. É lamentável ouvir o governador afirmar que os seguranças particulares é que foram os responsáveis pela tragédia. Se a polícia cumprisse a parte dela, isso não teria acontecido”, ressaltou. ReflexãoDiante dos atos do governador, Rusch acredita que cabe aos paranaenses fazer uma reflexão da situação caótica em que o Paraná se encontra. “Quando ele (Requião) diz que a Syngenta não é bem-vinda ao Paraná ele afasta todo investimento que poderia ser agregado. Já perdemos o frigorífico Aurora nesta semana”, afirmou.“Ao invés de atrair investimentos, o governador as ataca as empresas. Isso faz com que elas saiam ou nem se instalem do Paraná. E os paranaenses é que vão pagar pelas conseqüências”, concluiu Rusch.