Governo vai lançar pacote emergencial para valorizar setor cultural

05/05/2020 09h49 | por Diretoria de Comunicação com assessoria parlamentar
Reunião de videoconferência com Delegado Recalcatti, vice-governador Darci Piana e Luciana Casagrande Pereira com gestores culturais

Reunião de videoconferência com Delegado Recalcatti, vice-governador Darci Piana e Luciana Casagrande Pereira com gestores culturaisCréditos: Assessoria parlamentar

Reunião de videoconferência com Delegado Recalcatti, vice-governador Darci Piana e Luciana Casagrande Pereira com gestores culturais

O Governo do Paraná vai lançar nesta semana um pacote de valorização da produção artística e cultural voltada para atender demandas emergenciais durante a pandemia do coronavírus (COVID-19). Além da criação de uma plataforma digital para divulgação da produção paranaense em “streaming”, serão lançados diversos editais para assegurar o financiamento de projetos.

O anúncio foi feito nesta segunda-feira (04) pela superintendente estadual da Cultura, Luciana Casagrande Pereira, em reunião por videoconferência com gestores, produtores, artistas e participação do vice-governador Darci Piana e do presidente da Comissão de Cultura, da Assembleia Legislativa do Paraná, deputado Delegado Recalcatti (PSD).

“É muito importante o governo estadual lançar um pacote especialmente para a classe artística que foi uma das mais atingidas pelo isolamento social, com a suspensão de shows, exposições e todas as atividades similares”, afirmou Delegado Recalcatti. Em sua opinião, além das ações emergenciais, é preciso também dar atendimento individual a alguns artistas que “passam por extremas dificuldades”.

De acordo com a superintendente Luciana Casagrande Pereira, as medidas emergenciais estão sendo finalizadas e devem ser anunciadas ainda nesta terça-feira (05). “Estamos trabalhando há duas semanas nestas propostas que serão anunciadas em resposta às diversas reinvindicações que nos foram encaminhadas, afirmou ela.

O vice-governador Darci Piana ressaltou os esforços da administração estadual para manter as atividades artísticas e culturais apesar da drástica queda na arrecadação. Entre as medidas a serem anunciadas, estão previstos cursos para gestores e produtores culturais; recursos para projetos em diversas áreas artísticas, edital para produção audiovisual e lançamento do programa Cultura Paraná com recursos de estatais.

Agenda

TRAMITAÇÃO DE PROJETOS

LEIS ESTADUAIS

PROJETOS PARA JOVENS

  • Visita Guiada
  • Geração Atitude
  • Parlamento Universitário
  • Escola do Legislativo
Assembleia Legislativa do Estado do Paraná © 2019 | Desenvolvido pela Diretoria de Comunicação