Hermas Recebe Visita de Representantes do Simaco

22/02/2005 17h53 | por Flávia Prazeres
Para Editoria de PolíticaDistribuído em22/02/2005Jornalista: Flávia PrazeresHermas recebe visita de representantes do SIMACOA lei nº 14.604 de autoria do presidente da Assembléia Legislativa, deputado Hermas Brandão (PSDB) que reduz o Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) de louças sanitárias e revestimentos cerâmicos, foi a responsável pela visita a esta Casa, do presidente do Sindicato Intermunicipal do Comércio Varejista de Materiais de Construção do Paraná (SIMACO), César Luiz Gonçalves. O presidente da SIMACO juntamente com uma comissão agradeceu ao deputado Hermas por ter encaminhado o projeto de lei que irá reduzir a alíquota do ICMS de 18% para 12%, e que beneficiará diretamente cerca de 1500 empresas no Paraná, além de gerar mais empregos. “São raras as vezes que o empresariado solicita ajuda junto aos políticos e é atendido com tanta presteza. Temos a certeza que esse benefício vai movimentar diversos setores que atuam diretamente com o nosso”, afirma César Luiz. Ainda segundo o presidente da SIMACO, a iniciativa é essencial para garantir a competitividade com as empresas estrangeiras que estão chegando ao país. Hermas acredita que tal medida além de gerar empregos e aumentar o número de consumidores nas empresas menores, também irá melhorar a competitividade do Paraná junto aos demais Estados.