
Os 75 anos do Hospital da Cruz Vermelha de Curitiba foram homenageados pela Assembleia Legislativa do Paraná durante a sessão plenária desta segunda-feira (24). A Menção Honrosa, proposta pelo deputado Luiz Claudio Romanelli (PSD), foi entregue ao presidente da instituição de saúde, Jerônimo Antônio Furtado Junior.
Romanelli destacou a função social do hospital e a referência que ele é para o atendimento à população paranaense.
SONORA LUIZ CLAUDIO ROMANELLI
Para o presidente do Hospital da Cruz Vermelha, Jerônimo Furtado Junior, a homenagem é o reconhecimento do povo do Paraná a excelência da instituição.
SONORA JERÔNIMO ANTÔNIO FURTDAO JUNIOR
O Hospital da Cruz Vermelha presta serviços ao SUS, com atenção especial à cardiologia, cirurgia geral, otorrinolaringologia e tem sido referência no atendimento ao idoso.
O hospital integra também a rede pública de urgências e emergência. Desde o início da pandemia, o Hospital da Cruz Vermelha está na linha de frente do combate à covid-19. Entre 2020 e 2021, prestou 70 mil consultas, com 20 mil internações.
Em 2001, a instituição obteve a certificação de hospital-ensino. O Hospital também atua na pós-graduação com 12 serviços de residência e especialização médica.