Instituto Santa Emília, de Barracão, recebe concessão de Utilidade Pública Associados agradecem o deputado Matheus Vermelho (PP) pela iniciativa. Com o título instituto pode receber verbas dos governos Municipal e Estadual.

05/10/2023 14h29 | por Assessoria Parlamentar

Fundado em 2017, o Instituto Santa Emília, está localizado junto à Gruta Santa Emília e tem uma missão muito clara: promover e facilitar o desenvolvimento da comunidade local através do turismo.Créditos: Divulgação

O Instituto Santa Emília, localizado em Siqueira Bello, distrito de Barracão, recebeu na semana passada o Título de Utilidade Pública. A concessão foi publicada no Diário Oficial do Estado do Paraná, assinada pelo governador Ratinho Junior e deputado estadual, Matheus Vermelho (PP).

Fundado em 2017, o Instituto Santa Emília, está localizado junto à Gruta Santa Emília e tem uma missão muito clara: promover e facilitar o desenvolvimento da comunidade local através do turismo. Isso não se traduz apenas em visitantes e atrações, mas também na criação de novas oportunidades, na geração de renda, na promoção da inclusão social, na melhoria da qualidade de vida, na promoção da cidadania e na garantia da dignidade das pessoas que compõem a comunidade e a região.

A reivindicação do Título de Utilidade Pública foi feita pelos associados ao parlamentar, que prontamente atendeu ao pedido, demonstrando seu apoio ao trabalho extraordinário realizado pelo Instituto Santa Emília no fomento da cultura e turismo da região.

Para o deputado, a concessão é um marco importante e merecido. “A instituição tem demonstrado seu compromisso notável com o desenvolvimento local, a cultura e o turismo. Parabenizo todos os envolvidos nessa causa digna e desejo ao Instituto Santa Emília muito sucesso em suas futuras iniciativas”, destacou Matheus Vermelho.