O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Ademar Traiano (PSDB), recebeu integrantes do movimento “Desocupa Paraná” após a sessão plenária desta terça-feira (25) da qual eles haviam participado. São alunos, professores e pais de alunos contrários à ocupação das escolas estaduais. Caso de Maythê Fialla, aluna do Colégio Estadual do Paraná.
(Sonora)
E da mãe dela, que também é pedagoga e professora, Sandra Fialla. Para ela, valeu a pena participar da sessão, expor as ideias e receber o apoio do presidente.
(Sonora)
Mais cedo, a pedido do deputado Hussein Backri (PSC), presidente da Comissão de Educação da Assembleia, parte do Grande Expediente da sessão havia sido destinada para ouvir um estudante representando o movimento e um professor, que representou pais e professores contrários à ocupação das escolas estaduais. Eles apresentaram da tribuna da Casa, um manifesto com a posição do grupo e pediram para que os deputados acompanhem as discussões o Congresso que tratam das mudanças propostas ao Ensino Médio e que motivaram as ocupações. No Paraná, uma média de 800 escolas estão ocupadas há cerca de 15 dias.
Da Assembleia Legislativa do Paraná, repórter Cláudia Ribeiro.