18/02/2008 15h04 | por
Na abertura dos trabalhos legislativos para 2008, notícias positivas de novos investimentos para São José dos Pinhais, são confirmadas pelo Governo do Estado.São José dos Pinhais começa 2008 com novidades e grandes perspectivas no campo de investimentos públicos e melhorias urbanas. A primeira boa notícia chegou com a doação, por parte do Governo do Estado, de uma área de 3,24 hectares, localizada no Jd. Brasil no Grande Guatupê. O terreno, com mais de 30 mil metros quadrados foi objeto de texto de projeto de lei apresentado pelo deputado estadual Francisco Bührer, e seu pleito vem de encontro a reivindicações da comunidade e compromisso de investimentos por parte da Prefeitura Municipal, que pretende construir no local, um Centro de Esporte e Lazer.Segundo Bührer, o decreto do Governador, aprovado pela Assembléia Legislativa dá ao município a possibilidade de estar levando equipamentos públicos para uma das mais importantes regiões da Cidade, o Guatupê: “Nesta região do Guatupê é intenção da Prefeitura a implantação de equipamentos voltados para o lazer e a pratica de esporte da comunidade, porém, a falta de espaço ou de área não permitia este tipo de investimento, mas agora, o Governador mais uma vez sensível as nossas solicitações, dá a São José dos Pinhais, a posse definitiva deste terreno. É ao nosso entender, uma grande e importante conquista para a comunidade do Jd. Brasil e região.”Ainda ontem, quarta-feira, 12/02, o deputado Francisco Bührer e o prefeito Leopoldo Meyer estiveram reunidos com técnicos da Coordenadoria da Região Metropolitana de Curitiba – COMEC, onde reapresentaram a solicitação em caráter de urgência de alguns investimentos anunciados pelo Governo do Estado para o município, entre os quais, três obras cruciais para a comunidade são-joseense e de forma direta, à população metropolitana.Nesta pauta, voltaram a serem discutidas as construções da ponte que liga São José dos Pinhais e Curitiba, através do Boqueirão, pela Avenida das Américas. Com relação a essa obra já licitada pelo Governo do Estado, a informação que o deputado Bührer e o Prefeito Meyer receberam é que o Estado estará nos próximos dias, entregando a ordem de serviço para a empresa vencedora da concorrência pública.A segunda obra novamente pleiteada foi a construção de um terminal de transporte coletivo, cujo processo está em fase final de análise, já no estágio de definição da forma e dimensões do projeto.Outra notícia que o deputado Bührer confirmou ao prefeito Leopoldo Meyer na tarde de ontem, é com relação às obras de interseção nos entroncamentos das Avenidas Rui Barbosa e das Torres; uma obra orçada, sem acrescentar os custos de indenização que ficarão a cargo da prefeitura de São José dos Pinhais, em mais de R$ 11 milhões. Esta obra, considerada vital e de caráter prioritário para o Programa Estadual de Transporte Coletiva - PIT e que terá sua autorização de licitação assinada pelo Governador Roberto Requião na próxima terça-feira, 19 de fevereiro.Para o deputado Bührer, que no início da semana classificou 2008, como um ano desafiador, ontem voltar a falar das expectativas em torno dos desafios que estão se apresentando.“Se fizer um balanço rápido das coisas que estamos vendo começarem a acontecer, poderemos ter a noção do quanto há de trabalho e de investimentos que a nossa população está recebendo e receberá em 2008. Recursos estaduais e do município devem acontecer simultaneamente em postos vitais e que garantirão efetiva melhoria da qualidade de vida da nossa população de São José dos Pinhais”, finalizou.