Isenção previdenciária a militares com moléstias graves será votada pela Assembleia Legislativa na próxima semana Anúncio foi feito pelo líder do Governo durante a sessão plenária desta segunda-feira (14).

14/06/2021 16h51 | por Diretoria de Comunicação com assessoria parlamentar
Deputado Hussein Bakri (PSD), líder do Governo na Assembleia Legislativa do Paraná.

Deputado Hussein Bakri (PSD), líder do Governo na Assembleia Legislativa do Paraná.Créditos: Dálie Felberg/Assembleia

Deputado Hussein Bakri (PSD), líder do Governo na Assembleia Legislativa do Paraná.

 Líder do Governo na Assembleia Legislativa do Paraná, o deputado Hussein Bakri (PSD) anunciou para a próxima segunda-feira (21) a votação em plenário do projeto de lei 66/2021, que isenta da contribuição previdenciária os policiais e bombeiros militares do Paraná aposentados com moléstias graves. A inclusão na pauta foi possível após um entendimento entre a Liderança do Governo, a bancada de deputados ligados às forças policiais, a Casa Civil e a Secretaria de Segurança Pública.

“Tínhamos uma dificuldade na questão do impacto financeiro, que conseguimos superar hoje pela manhã em reunião na Casa Civil. É uma votação importante e que lutamos muito para ser pautada em sinal de respeito aos policiais e bombeiros nessa situação. Em relação às demais questões envolvendo a previdência, tenho que ressaltar que praticamente não há possibilidade de alterações, pois isso foi aprovado em Brasília, que é o foro adequado para essas discussões”, afirmou.

O desconto previdenciário nos casos de moléstias graves passou a ser feito em decorrência da reforma previdenciária dos militares aprovada em dezembro de 2019 no Congresso Nacional. Desde então, o Governo vinha debatendo o tema com Bakri e os deputados Delegado Fernando Martins (PSL), Delegado Francischini (PSL), Delegado Jacovós(PL), Do Carmo (PSL), Coronel Lee (PSL) e Soldado Adriano José (PV) – além do falecido deputado Delegado Recalcatti.

“Destaca-se que referida remuneração poderia ser redirecionada para outros fins, tais como o pagamento de remédios e demais custos com tratamentos, ou ainda para o custeio de despesas básicas familiares. Assim, visando um tratamento mais humanizado aos referidos servidores, a presente medida propõe o restabelecimento da isenção da contribuição ao Sistema de Proteção Social”, diz a justificativa do projeto encaminhado pelo Governo do Estado.

Agenda

TRAMITAÇÃO DE PROJETOS

LEIS ESTADUAIS

PROJETOS PARA JOVENS

  • Visita Guiada
  • Geração Atitude
  • Parlamento Universitário
  • Escola do Legislativo
Assembleia Legislativa do Estado do Paraná © 2019 | Desenvolvido pela Diretoria de Comunicação